Em uma entrevista recente, o diretor de Resident Evil 3 Nemesis, Kazuhiro Aoyama, deu detalhes do desenvolvimento do game, lançado em Setembro de 1999.
Confira um resumo abaixo:
- Resident Evil 3 não foi planejado para ser numerado.
- Ele deveria ter sido menor, mais curto, mais focado em ação com elementos diferentes dos encontrados na linha principal de RE.
- É por isto que Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil Remake e Resident Evil Zero nunca receberam as mecânicas de esquiva que só são encontrados em RE3.
- Foi por isto também que só colocaram uma protagonista, um cenário e dois chefes.
- Eles também tiveram um orçamento menor do que o de Resident Evil 2 e um tempo menor de desenvolvimento, então em vez de inovar a nível técnico, eles reutilizaram a engine de RE2.
- Eles precisaram de uma nova equipe para escrever o jogo e desenvolver partes dele.
- O número foi adicionado no final do desenvolvimento para ajudar a vender melhor e ajudar a companhia com certos aspectos financeiros que eles planejavam ter no final de 1999/começo de 2000.
- RE3 não se encaixa na trilogia da maneira tradicional. Olhando do ponto de vista de progressão, CODE: Veronica seria o terceiro arco da era clássica de Resident Evil.
- Não só o diretor afirma, mas outras pessoas envolvidas com o desenvolvimento também afirmam que as funções de RE3 seriam uma espécie de expansão de RE2, como um terceiro disco ou algo semelhante.
A entrevista foi realizada por Alex Aniel, mais conhecido na comunidade internacional de Resident Evil como cvxfreak. Alex está atualmente escrevendo um livro sobre a franquia e vem entrevistando diversas pessoas envolvidas com ela ao longo dos anos. Este e muitos outros materiais deverão estar presentes no livro, ainda sem data para o lançamento.
Fonte: Resetera
Eu li uma vez que o CODE Veronica que era pra se chamar Resident Evil 3, e o RE3 de PSX seria chamado sómente de Resident Evil: Nemesis, mas a Sony bateu o pé e exigiu que o RE de PSX fosse numerado, a Capcom atendeu e mudou e botou o nome do RE de Dreamcast de CODE Veronica e o numero foi pra versão de PSX.
Eu simplesmente adoro ver essas curiosidades no qual permite a gente vislumbrar um pouco de como funcionou o desenvolvimento do jogo e o que as pessoas passaram durante o processo.
Acredito que este livro será interessante.
O mais engraçado é que foi um jogo todo feito as pressas e mesmo assim é quase o melhor de toda a franquia.
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