Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.
Aparições em títulos da série:
Biografia e Participação na Série:
Ivan Judanovich, conhecido como “Ataman“, vive na República Eslava Oriental e é um dos líderes do Conselho de Anciões das forças rebeldes, lutando contra o governo atual da rígida presidente Svetlana Belikova.
Durante a guerra civil na qual o país está mergulhado, a guerrilha passa a fazer uso de armas biológicas. Ataman toma posse de um parasita Las Plagas e, assim, ele passa a ser capaz de controlar Lickers. O seu plano era o de realizar um atentado ao palácio presidencial, mas ele passa a sofrer dos efeitos colaterais do parasita em seu organismo e sua saúde vai enfraquecendo com o passar do tempo.
O que ninguém sabe, e que só é revelado posteriormente, quando o agente americano Leon S. Kennedy investiga, é que quem fornece as armas biológicas para os rebeldes é justamente o governo, de forma a alimentar a guerra civil para depois combatê-la e usar o fato para fazer com que o país ganhe um espaço na ONU.
Em Fevereiro de 2011, quando Leon é designado a ir para a República Eslava Oriental, ele sofre um ataque de Lickers, controlados por Ataman, e é eventualmente capturado e levado para um esconderijo da guerrilha. Enquanto ele é interrogado, no entanto, Ataman começa a mostrar claros sinais de que está sucumbindo à infecção do parasita, tossindo e demonstrando estar sentindo dores e coordenação motora comprometida.
O governo ataca o local e os rebeldes são obrigados a fugir, mas Ataman sabe que, além de ter pouco tempo de vida, pode acabar colocando seus companheiros em perigo. Deste modo, antes de finalmente acabar tomado pelo poder da Plaga, o rebelde Buddy (Alexander Kozachenko) é quem acaba colocando um ponto final em sua vida.
Posteriormente, é Buddy quem assume o lugar de Ataman no Conselho de Anciões, também recebendo a Plaga em seu organismo e, assim, passando a controlar os Lickers.