Adjule são cães de grande porte que foram infectados com a Plaga Tipo-2 na Zona Autônoma de Kijuju e sofreram modificações em sua estrutura, graças à presença do parasita em seus organismos. Como resultado, eles ganharam muita agressividade e agilidade para atacar suas presas. Geralmente agem em bandos e preferem atacar em locais mais apertados, onde há menos chances de fuga.
O Adjule pode ser considerado uma evolução dos Colmillos, cães infectados com Las Plagas na Europa, em Resident Evil 4. Enquanto o Colmillo atacava com os tentáculos do parasita, o Adjule possui a capacidade de abrir suas cabeças, revelando a Plaga interna. Estas partes de sua cabeça possuem presas afiadas, que podem causar grandes danos em suas vítimas.
O nome Adjule vem de uma espécie de animal canino que habitaria especialmente as regiões do Deserto do Saara ou as suas proximidades na África. Eles têm a aparência parecida com a de um lobo e são descritos pela população local como um “cão selvagem” de grande porte. O Adjule é quase que uma “lenda urbana” local, já que muitos pesquisadores negam a sua existência.
Estratégias:
O ideal é se equipar de armas mais rápidas ou potentes contra eles. Uma metralhadora ou uma espingarda podem lidar facilmente com os Adjule. Seu principal ataque consiste em pular em cima da vítima e mordê-la até a morte, então é necessário usar o comando da alavanca para afastá-lo e evitar que mais dano lhe seja causado.
Especialmente em duplas ou em bandos, eles podem acabar causando um bom estrago na sua energia, então certifique-se de eliminar rapidamente todos eles.