Começou oficialmente a nova temporada dos “insiders de Resident Evil”. Só que eu particularmente já perdi as contas de qual seria esta temporada… Alguém aí está contando? A história da vez envolve um Remake de Resident Evil CODE: Veronica, onde um suposto playtester teria jogado uma build do início do projeto. E aí, ele resolveu comentar a sua experiência, que deveria ser confidencial, lá no 4chan, o famoso reduto de insiders da internet mundial.
Antes de começarmos a falar do relato, vamos explicar o que é um playtester? Quando um jogo está em desenvolvimento, as empresas costumam contratar pessoas para testar builds e encontrar problemas e bugs, verificar mecânicas, relatar como se sentiu jogando aquilo etc.
Este suposto playtester começa dizendo que é japonês, que o seu inglês é péssimo e que um amigo o estaria ajudando a escrever o texto na plataforma. Curiosamente, ele escreve pouquíssimas palavras em japonês no texto (que é para dar aquela credibilidade, né?), começa com um inglês realmente ruim, mas mais pro meio do texto ele (ou o amigo, ou os dois) esquece que o inglês é ruim e fica bem bom.
A seguir, confira a tradução das informações que ele traz sobre a build que supostamente teria testado:
- “É uma história sobre Claire Redfield na Ilha Rockfort, jogo em terceira pessoa similar a BIOHAZARD RE:2 (RE2 Remake).”
- “O jogo começa com um prólogo onde Claire se lembra de Raccoon City, vemos uma explosão. Claire está procurando por seu irmão e começamos com uma sessão tutorial dentro do prédio da Umbrella. O jogador controla Claire entrando em alguns escritórios e quando escapa dos guardas, ela é capturada e mandada para Rockfort.”
- “A área da prisão é ampla, com muitas celas e salas de guardas, quando o novo personagem Rodrigo a deixa ir, ela encontra um militar de roupa preta, mas ele é morto pelos escombros caindo da explosão. A ilha é atacada, Claire foge, mas no final da parte da prisão, ela encontra Steve em uma cela. Ele pede a ela para deixá-lo sair, Claire fica hesitante, mas decide que se ele for contra a corporação, então não é um inimigo.”
- “Eles fogem juntos e entram em algum tipo de sala segura. Aqui o jogador pode trocar livremente de Claire para Steve. O jogador pode explorar as próximas áreas como qualquer um dos dois personagens. Cada personagem tem as suas próprias habilidades.”
- “Claire é melhor com facas e sua mira é melhor. Steve pode atirar com duas armas ao mesmo tempo e correr mais rápido, mas não sabe misturar ervas, pode jogar facas a distância no inimigo. Claire é melhor com puzzles, pode dar dicas ao jogador de como resolvê-los e às vezes consegue ver itens escondidos.”
- “A demo acaba quando eles chegam ao palácio.”
E aí, o que acharam destas informações do suposto playtester? E vocês acreditam que isto tudo aconteceu mesmo ou é só conversinha? E aqui estamos falando com a razão, não com o famoso “querer acreditar”.
Minha opinião? Muita coisa sendo jogada de forma segura. Parece muito mais um texto “bait” de alguém que conhece bem a franquia do que de um playtester aleatório. Dito isto, é claro que seria bem legal um Remake (mas um Remake BOM, por favor) de Resident Evil CODE: Veronica, mas é preciso mantermos os pés no chão quanto a rumores e insiders.
P.S.: A imagem deste artigo nada mais é do que uma cena do cenário Game Of Oblivion, do jogo Resident Evil The Darkside Chronicles. Ou seja, NÃO É DE UM REMAKE DE RECV!