Resident Evil 2 | Armas

Faca de Combate (Combat Knife)

Capacidade de munição: —
Está em seu inventário no início do jogo, e deve ir para o baú na primeira oportunidade que tiver. É uma arma totalmente inútil nesse jogo. Não tente enfrentar zumbis e muito menos outros inimigos com ela, pois é tempo jogado fora.


Pistola (Handgun)

Capacidade de munição: 18 balas por vez.
Esta é a arma básica de Leon, com a qual ele já inicia o jogo. Tanto Leon quanto Claire iniciam o jogo com armas básicas, mas há algumas diferenças entre elas. O modelo de Leon comporta 18 balas e pode receber um upgrade, transformando-se na Custom Handgun. Ambos modelos são efetivos contra zumbis, corvos e cerberus.


Pistola Customizada (Custom Handgun)

Capacidade de munição: 20 balas por vez.
Depois de customizar a Handgun de Leon com o item Handgun Parts, a arma se transformará em uma mini-metralhadora, que dispara três tiros de uma vez. Mas é possível revertê-la para voltar a um único disparo por vez, trocando sua função de automática para manual no inventário.


Pistola (Handgun)

Capacidade de munição: 13 balas por vez.
Esta é a arma básica de Claire, com a qual ela já inicia o jogo. Tanto Leon quanto Claire iniciam o jogo com armas básicas, mas há algumas diferenças entre elas. O modelo de Claire comporta 3 balas e não recebe upgrade como a de Leon. O poder de fogo, no entanto, é o mesmo para as duas armas.


Espingarda (Shotgun)

Capacidade de munição: 5 cartuchos por vez.
A maioria dos fãs considera esta a melhor arma do game, não tanto por seu poder de fogo, mas pelo prazer de estourar a cabeça dos zumbis com ela. Apenas Leon pode usá-la durante o jogo, e em sua forma inicial pode comportar 5 cartuchos por vez. Pode passar por um upgrade com o item Shotgun Parts, transformando-se na Espingarda Customizada.


Espingarda Customizada (Custom Shotgun)

Capacidade de munição: 7 cartuchos por vez.
Com o upgrade, esta Espingarda passa a ter um poder de fogo muito superior à sua forma usual, podendo agor comportar 7 cartuchos. O upgrade, no entanto, deixa a arma bem mais lenta do que ela normalmente é. Eficiente contra todos os tipos de inimigos e zumbis que aparecem em grupos: é só mirar para cima e pode estourar algumas cabeças com um tiro só.


Besta (Bowgun)

Capacidade de munição: 18 flechas por vez.
Arma de uso exclusivo de Claire. Mesmo sendo uma arma rápida, disparando três flechas de uma vez, há pouca munição dela pelo game. Utilize-a contra zumbis, mas não fique tão distante deles ao atirar, prefira se aproximar um pouco mais para que o tiro seja mais certeiro e fatal.


Lança-Granadas (Grenade Launcher)

Capacidade de munição: Não há um limite.
Mais uma arma usada apenas por Claire, tem um excelente poder de fogo e é efetiva contra qualquer tipo de inimigo. Você pode combinar três tipos de munições nela: explosivas, ácidas e de incendiárias. Guarde a munição ácida para usar contra lickers e plantas, e a de incendiárias para as aparições do Birkin G.


Magnum (Magnum Revolver)

Capacidade de munição: 8 balas por vez.
Esta arma também é de uso exclusivo de Leon, e é a arma mais forte do game dentre as básicas, efetiva contra qualquer tipo de inimigo. Apesar de sua potência, é um pouco lenta e tem baixo poder de alcance, portanto nem tente atirar em um inimigo que está longe demais de você, pois será bala desperdiçada e há pouca munição no game. Pode passar por um upgrade, transformando-se em uma Magnum Customizada.


Magnum Customizada (Magnum Revolver)

Capacidade de munição: 10 balas por vez.
Após o upgrade, o poder de fogo da Magnum irá aumentar consideravelmente e você poderá matar uma fileira de zumbis com um só tiro, pois agora uma única bala pode atravessar várias cabeças. No entanto, a Magnum que já era lenta fica ainda mais devagar, com o aumento de sua força de disparo e de seu recuo.


Lança-Chamas (Flamethrower)

Capacidade de munição: 100% combustível – não recarregável.
Além de não haver recarga de combustível, a quantidade disponível na arma não dura nada, sem mencionar a pouca potência da arma, que tem um poder de alcance praticamente nulo. É exclusiva de Leon, mas nem perca o seu tempo em pegá-la, até porque ela ocupa dois slots em seu inventário. Arma exclusiva de Leon.


Lança-Faísca (Sparkshot)

Capacidade de munição: 100% – não recarregável.
Assim como a Flamethrower, não é recarregável e apenas a quantidade da arma pode ser usada durante o jogo. É uma arma que dispara raios, pouco efetiva, muito barulhenta, e ocupa dois slots de seu inventário. Sua munição acaba rapidamente. Arma exclusiva de Claire.


Submetralhadora (Submachine Gun)

Capacidade de munição: 100% ou infinita.
Uma das armas especiais do game, ocupa dois slots em seu inventário. Além de rápida, é potente e sua munição dura bastante. Efetiva contra todos os inimigos, especialmente o William e o Mr. X, caso você goste de derrubá-lo. Por ser especial, seu uso pode diminuir o seu ranking final. Ao terminar o jogo com um bom Ranking, é possível habilitar a sua versão com munição infinita.


Metralhadora Giratória (Gatling Gun)

Capacidade de munição: infinita.
Mais uma das armas especiais do game, deve ser habilitada e já vem com munição infinita. Apesar de ser um pouco lenta para disparar, seu poder de fogo compensa, pois é efetiva contra qualquer inimigo que não estiver rastejando, já que não é possível abaixar esta arma. Ocupa dois slots em seu inventário e seu uso pode diminuir o seu ranking final.


Lança-Foguetes (Rocket Launcher)

Capacidade de munição: infinita.
Mais uma arma especial do game, também tendo que ser habilitada para ser usada com munição infinita. O único momento em que você pode usá-la normalmente no jogo sem ter seu ranking diminuído é no cenário B, para detonar o Tyrant. Mata os inimigos normais com apenas um tiro, mas assim como a Gatling Gun, não é possível abaixá-la.


Colt S.A.A.

Capacidade de munição: 6 tiros por vez.
Arma especial para Claire, encontrada no armário com o traje alternativo. É a típica arma de faroeste: extremamente veloz. Tem um poder de fogo um pouco mais elevado que o da Handgun e utiliza a mesma munição.