Tradução | Entrevista com Shinji Mikami e Shigeru Miyamoto (IGN/Dengeki Magazine)

0
Shinji Mikami

12 de Setembro de 2001: Shinji Mikami e Shigeru Miyamoto falam à revista japonesa Dengeki sobre exclusividade da série Biohazard/Resident Evil no console Gamecube, da Nintendo.

Shinji Mikami: Todos devem estar surpresos porque [a série Biohazard agora] está no Gamecube, mas tenho uma clara e forte opinião sobre poder curtir todos os jogos de Biohazard em um único sistema. Portanto, a série será exclusiva do Gamecube.
De hoje em diante, os jogos não são limitados somente a gráficos – um balanço deve ser atingido entre jogabilidade divertida e aproveitamento gráfico. Eu sinto que se não for assim, a média em si estará em risco. Entre sistemas de jogo focados em gráficos, estamos apontando para a filosofia da Nintendo de “jogos divertidos”.

Shigeru Miyamoto: Eu geralmente não compareço a eventos de anúncios para outros jogos, mas de fato, quando Biohazard foi anunciado pela primeira vez, eu compareci ao evento. Naquele momento, eu soube que o jogo seria um sucesso.
Jogos devem ser uma mídia baseada em diversão, mas recentemente muitos jogos foram lançados baseados somente na proeza gráfica. Por causa desta tendência, alguns jogos sofreram do problema de que, quando o jogo está pronto, o diretor sente que os temas originais estão faltando e não consegue resolver isto imediatamente.
O Gamecube é um sistema que foca na idéia de atenção cuidadosa aos jogos. É verdade que os jogos devem ser bonitos, mas isto não deveria distrai-lo do aproveitamento do jogo. A importância do envolvimento constante do diretor é um sentimento do qual Mikami e eu compartilhamos.
Desenvolvimento multiplataforma também é bom. Mas portar ou refazer os jogos para outros sistemas basicamente significa ao criador apenas duplicar o jogo para outro sistema. Eu sinto, de um ponto de vista de negócios, que pode ser algo bom, mas do ponto de vista do criador não é uma boa idéia. Desta vez, Mikami e Capcom expressaram seu desejo de criar a série Biohazard no Nintendo Gamecube e nós lhe oferecemos total apoio. Nós lhes damos as boas vindas a um novo grupo de artistas.

Fonte: IGN

COMPARTILHAR