Resident Evil 3 Nemesis | Guias: The Mercenaries

A pedidos, foi criada esta pequena “estratégia” do minigame The Mercenaries. Ela foi feita de modo que pudesse apenas ajudar aos jogadores, não há truques de invencibilidade, nem qualquer outra manha, apenas alguns macetes para terminar o jogo rapidamente e ganhar recompensas altas. Então, vamos lá.


Inimigos por Sala:

Os inimigos são os mesmos do jogo, mas em número maior ou menor, dependendo da sala. Abaixo, a relação de inimigos em cada sala:
– Saindo do trem, passando pela barricada – 3 zumbis
Jardim – 4 zumbis em pé e um caído, quase imperceptível
Longo corredor – corvos
Corredores do Raccoon City Hall – + ou – 10 zumbis
Entrada para o posto de Gasolina – 3 cerberus
Loja de conveniências – 1ª sala: 1 de pé e 1 rastejando; 2ª sala: 4 zumbis
Ruas, depois de sair do Raccoon City Hall – + ou – 12 zumbis
Raccoon Press – 2 Hunters, um na entrada, outro nas escadas
Escritórios do Raccoon Press – 5 zumbis
Corredor próximo ao restaurante – 3 cachorros
Entrada pelos fundos do restaurante – 2 huntersPorão – + ou – 7 zumbis
Ruas, saindo pela porta principal do restaurante – + ou – 10 zumbis
Entrando pela porta de ferro do corredor – 1 Nemesis 1ª fase
Descendo o elevador – 3 aranhas
Corredorzinho da estação de energia – 2 brain suckers
Estação de energia – 7 zumbis
Subindo pelo elevador, saindo do corredor, ruas – 3 hunters
Sala de salvamento – + ou – 8 zumbis no chão.
Garagem – 8 zumbis
Ruas, onde tem o ônibus – Nemesis fase 2*
Corredor onde estava a mangueira – 4 zumbis e 1 Nemesis fase 1.
Longo corredor – 3 brain suckers
Rua do R.P.D. – corvos
Corredor onde tinha fogo – 3 zumbis + 6 do outro lado
Corredor que dá para o Umbrella Office – arraias
Corredor mais próximo do Umb. Office – 2 brain suckers
Umbrella Office – + ou – 7 zumbis
Sala química – 3 hunters
Sala próxima ao corredor da mangueira – 3 cerberus
Corredores de acesso as ruas – 2 Nemesis fase 1
Bar, entrando pelos fundos – + ou – 5 zumbis
Rua da Boutique – 3 Hunters
Rua onde há vários carros destruídos – 3 Hunters
Corredor da salinha do flúido – + ou – 10 zumbis
Sala próxima ao depósito – corvos
Depósito – + ou – 10 zumbis

IMPORTANTE: Quanto mais inimigos você mata ao mesmo tempo, maior será o tempo adquirido.

Nessa estratégia há vários macetes de como matar os inimigos facilmente e adquirir muito dinheiro no fim. Antes de prosseguir, aqui vão algumas dicas para um desempenho ainda melhor:
1 – Não perca tempo, corra o máximo que puder.
2 – Evite mirar errado.
3 – Não mate inimigos desnecessários.
4 – Sempre que tiver oportunidade, atire em bombas ou latões de gasolina. Lembre-se que, quanto mais inimigos você mata
ao mesmo tempo, mais tempo você adquire, e com isto você economizará também munição.
Agora sim! Boa sorte e vamos lá!


Passo-a-Passo:

Você começa no trem, equipe-se com a Magnum e saia. Não mate os zumbis do canto, apenas siga até a barricada, pule pro outro lado sem enrolar, mate o zumbi da direita e desvie dos outros, correndo rapidamente até a porta. Na outra sala, mate os dois primeiros zumbis. Aqui vai uma dica: assim que matar um, antes que os 3 seg. que você ganhou desapareçam da tela, mire no outro e detone-o. O tempo que você ganhará é maior. Voltando ao game, matando os dois, cuidado com o zumbi caído perto das plantas a frente, siga pelo canto e detone os outros dois, ainda de Magnum equipada. Na próxima sala apenas corra, são corvos. Agora a coisa pega um pouco. Mate o primeiro zumbi paradão e vá em frente. Equipe-se com a Shotgun e mire no tanque, mas não fique perto demais.
Fique apenas onde a câmera possa visualizá-lo. Assim que muitos zumbis se aproximarem, atire uma vez e você matará todos os quase todos, ganhando bastante tempo. Os que ficarem vivos, você pode atirar com a Shotgun mirando pra cima, pra acertar a cabeça.

Salvando Dario RossoSuba as escadinhas, entre no portão e tome cuidado com os cerberus. Uma boa dica é correr em um lado e quando ele se aproximar, vire rapidamente pro outro lado, na verdade é preciso um pouco de prática, mas nada que seja difícil demais também. Tente desviar dos 3 cães (ou espere virem dois ou mais e meta bala) e entre na Loja de Conveniências. Ainda de Shotgun na mão, atire na cabeça do zumbi perto de você, em frente atire no chão para detonar o que está rastejando perto do balcão e entre na salinha ao lado, detonando todos os zumbis, atire até matar todos. Siga até Dario Rosso e ganhe 20 seg. e munição para a Shotgun.
Saia de lá e do Raccoon City Hall também. Na rua, faça o seguinte: ainda de Shotgun equipada, chegue um pouco perto de onde estão os zumbis de um lado e atire, vá até o outro lado e atire novamente, derrubando o máximo de mortos que puder.

Salvando a mocinha do comercial: Siga até o Raccoon Press, no fim da rua, mas antes equipe-se com a Magnum. Assim que entrar, mire no Hunter e mate-o. Suba um pouco as escadas e o outro vai começar a descer, assim que ele aparecer na câmera, nem que seja uma sombra dele, já atire. Suba o restante das escadas e entre na porta. Siga até a janela, ainda com a Magnum, e atire no zumbi perto da janela. Fique próximo a porta e equipe-se com a Shotgun. Entre rapidamente, já mirando nos zumbis e atirando. Os do canto da porta serão mais rápidos, atacarão primeiro, depois virão os outros. Mate todos e vá até a mocinha agachada. Ganhe mais 20 seg. e munição de Shotgun.
Volte pras ruas e entre na porta que dá pros fundos do restaurante. Haverá 3 cerberus, você pode optar por:
– Desviar deles e entrar pelos fundos do restaurante.
– Chamar a atenção deles, indo um pouco a frente, esperando eles virem e detonar um por um com a Magnum.
Seja qual for sua opção, entre pelos fundos do restaurante, mirando assim que entrar, e mate o hunter.

Salvando Brad VickersSiga bem rápido até o porão e desça. Com a Magnum ainda, atire no zumbi perto da escada. Siga adiante, equipe-se com a Shotgun e mate os zumbis, atirando até matar todos. Depois disso, siga até Brad e ganhe mais 20 seg. e munição para a Magnum.
Saia do restaurante pela porta que você entrou, nunca pela frente. Saia da viela e entre na porta de ferro. Equipe-se com a Rocket Launcher e derrube o Nemesis. Espere ele se levantar novamente e derrube-o outra vez, ganhando 10 seg.

Salvando Marvin BranaghSuba as escadas e desça pelo elevador, desvie das aranhas e entre pelo portão da estação de energia. Nem mate os lickers, apenas corra para o outro portão e entre na estação. Da primeira porta, sairão 2 zumbis, mate-os, vá um pouco para frente e espere sair mais 3 zumbis da outra porta. Vá até a saída de emergência e haverá 2 zumbis lá, detone-os e vá até Marvin Branagh. Ganhe mais 20 seg. e um F. Aid Spray.
Volte, suba pelo elevador e entre no corredorzinho onde há outra porta de ferro que dá acesso as ruas. Uma dica: NUNCA entre por essa porta na condição “Caution”, pois haverá hunters lá, e qualquer pulinho deles você corre um sério risco de perder sua cabeça e será YOU DIED. Entre, de Magnum equipada, mate o primeiro hunter, siga um pouco a frente, atire no outro e depois no outro. Entre na salinha de salvamento, mas não se mexa rapidamente. Atire no primeiro zumbi que estiver caído com a Magnum mesmo, depois que ele morrer definitivamente, passe por ele. Vá desviando, “empurrando” os zumbis pelas pernas até chegar na porta. Entre e, na garagem, equipe-se de Shotgun, mate o zumbi do canto e o do outro canto em seguida, isso rapidamente e mirando na cabeça. Corra pelo corredor e com R2 atire no latão. Desvie dos outros e saia.

Enfrentando Nemesis – Fase 2: Você só o enfrentará se passar do ônibus com mais de 2min00, mas o que pode ser um pesadelo pra alguns, na verdade é aí que está um dos segredos para se ganhar uma boa recompensa. Caso você tehna de enfrentá-lo, equipe-se de Rocket Launcher e espere ele pular, assim que ele estiver de pé, atire uma vez, espere um pouco e atire novamente, ele vai se levantar, então atire novamente. Possivelmente, ele ainda continuará vivo, então é mais um tiro pra finalizar. Você ganha 120 seg.
Entre pelo portão, equipe-se com a Magnum e atire na cabeça do zumbi, logo de cara. Mais a frente, mate o outro, vá ao inventário, equipe-se de Rocket Launcher novamente e atire rapidamente em Nemesis. Enquanto ele não levanta, equipe-se de Magnum e mate os outros zumbis que ainda estão vivos. Depois, quando ele estiver se levantando, equipe-se novamente de Magnum e atire nele. Se preferir, o que ainda é melhor, caso ele continue caído depois de detonar os outros zumbis, entre na porta e fique livre do grandão, economizando um tiro da sua Rocket. No próximo corredor, é bom ser rápido, nem mate nada, haverá 3 brain suckers rondando a área, apenas corra e entre na porta do fim do corredor. Na rua do R.P.D. haverá corvos, não os mate, apenas entre na próxima porta. Nesse corredorzinho, o esquema é o seguinte: haverá 3 zumbis de um lado e mais alguns perto da saída. Vá nos que estão perto da saída, de Shotgun equipada, e atire até matar todos.Os outros estarão se aproximando do latão, assim que estiverem perto, atire com R2.

Salvando o membro da U.B.C.S.: Vá até onde estavam os zumbis que acabaram de morrer e entre na porta. Corra e corra, haverá aquelas criaturinhas chatas. Entre pela porta, haverá 2 brain suckers, tente desviar deles, mas se a barra pesar, mande bala. Entre no escritório da Umbrella, mate alguns dos zumbis que estão pelo caminho (isso vai depender de você, se preferir matar todos, vá em frente, mas de olho na munição) e entre na próxima porta. Equipe-se de Magnum, mate o primeiro Hunter e siga mais adiante. Nessa parte é difícil não perder um pouco de energia, pois dois virão te atacar, mas atire rapidamente e evite gastar muita munição. Vá até o membro da U.B.C.S. e ganhe 20 seg. e um F. Aid Spray.

Volte ao corredorzinho onde você explodiu os zumbis, vá na porta de saída e tome cuidado com os cachorros. Tente desviar deles ou mate-os com a Shotgun. Saia pela próxima porta. Nessa parte, a situação também complica um pouco, se sua energia estiver já no Caution, tome um Spray ou o que tiver. Haverá 2 Nemesis te esperando. Um estará no corredor, outro descendo as escadas, ambos tentarão te acertar com tiros de Rocket Launcher, em seguida correndo atrás de você. Tomar um tiro, às vezes, é inevitável, mas é bom ficar esperto. Desça as escadas rapidamente, entre no pequeno corredorzinho e siga até a porta dos fundos do bar.

Salvando outro membro da U.B.C.S.: Entre, siga um pouquinho a frente e comece a matar os zumbis com a Shotgun. Ainda haverá um outro do outro lado do balcão. Mate-o e vá até o membro da U.B.C.S., ganhe mais 20 seg. e munição melhor (Enhanced Bullets) para a Shotgun. Agora é opcional, você pode voltar por onde estavam os Nemesis e seguir por uma das duas portas ou sair pela frente do bar (consulte tabela de inimigos).

Aqui vamos pela opção mais fácil. Saia pela porta da frente do bar, com a Magnum equipada, detone o hunter perto da porta e suba as escadinhas. Corra, seguindo para a direita, antes que o outro venha atrás de você. Nesse corredor haverá muitos zumbis. Mate-os com a Shotgun, lembrando que algumas você pode matar vários de uma só vez. Depois de detoná-los, siga para qualquer lado e saia numa das primeiras ruas do game. Seja o lado que você escolher sair, haverá 3 hunters te esperando. Aí, se ainda tiver munição de Colt, detone os três, se ainda tiver tiros de Rocket Launcher, também está valendo, e entre na porta de ferro já quase perto da primeira sala de salvamento do game. Entre, suba as escadas e não se preocupe com os corvos, apenas corra, corra e corra. Entre no depósito, equipe-se de Shotgun e detone todos os zumbis que estiverem na sala. Siga até a escada no fim do corredor, suba e entre na sala.

Curta a animaçãozinha e pronto! Parabéns, esse foi o fim! Veja quanto você ganhou e seu Grade. Salve a data.