Personagens | Enrico Marini

Enrico Marini

Ano de nascimento: 1957 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: O
Altura: 1,90cm
Peso: 83kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Enrico Marini, além de ser extremamente estimado por seus companheiros de equipe, é um dos mais experientes e capacitados policiais do esquadrão de elite dos S.T.A.R.S.. Isto se não for o mais experiente e capacitado de toda a equipe. Porém, todo o seu conhecimento de campo não possibilitaram que o cargo de Capitão dos S.T.A.R.S. fosse seu, tendo sido passado, então, a Albert Wesker, líder da equipe Alpha. Com isto, Marini permaneceu apenas como o líder da equipe Bravo, mesmo sabendo que tinha muito mais experiência do que Wesker.

Com os terríveis assassinatos acontecendo nos arredores da cidade de Raccoon City, em Julho de 1998, sua equipe foi designada para uma investigação. No entanto, o helicóptero em que estavam sofreu uma estranha pane no motor e o piloto, Edward Dewey, foi obrigado a fazer um pouso de emergência na Floresta de Raccoon City. O pouso foi bem sucedido e toda a equipe Bravo estava sã e salva, e Enrico ordenou que todos descessem para investigar a área.

A recruta Rebecca Chambers, em sua primeira missão, foi quem descobriu uma viatura policial capotada no meio da estrada, com dois oficiais brutalmente mortos e uma ordem de transporte de prisioneiro, o ex-tenente da Marinha, Billy Coen. Imaginando que Coen fosse o responsável pelo assassinato dos dois policiais e que fosse um homem de alta periculosidade, Enrico faz com que a equipe se separe e busque pelo foragido nos arredores.

Durante sua investigação, Enrico acaba descobrindo uma passagem para um laboratório sob a cidade de Raccoon City, o Laboratório Subterrâneo de Raccoon, onde reencontra sua subordinada Rebecca pela última vez. Possivelmente através de contato por rádio com Richard Aiken, o responsável pela comunicação entre a equipe e a sede dos S.T.A.R.S., Marini descobre sobre a existência de uma mansão abandonada em meio à floresta.

Ele segue imediatamente e, com a Equipe Bravo tendo um a um de seus membros aniquilados, logo começa a suspeitar da existência de um traidor em meio aos S.T.A.R.S.. Não demora muito para que ele conclua suas suspeitas e descubra que o traidor dos S.T.A.R.S. é ninguém menos do que Albert Wesker. Suas suspeitas se confirmam ao descobrir que havia um laboratório secreto nos subsolos da mansão e encontrar arquivos que mencionavam Wesker e um plano para atrair os S.T.A.R.S. para a mansão, para utilizá-los em testes contra as armas biológicas criadas pela famosa companhia farmacêutica, Umbrella.

Infelizmente, Enrico nunca teve tempo de contar a verdade para seus companheiros da Equipe Alpha, que descobriu a mansão em uma falsa missão de resgate da Equipe Bravo na região da Floresta da cidade. Já ferido, talvez por uma das muitas criaturas espalhadas pela mansão e por suas muitas localidades, ele é morto por Wesker pouco antes de revelar a verdade aos sobreviventes da Equipe Alpha.