Ano de nascimento: 1990 (22 anos em 2012)
Tipo sanguíneo: desconhecido.
Altura: desconhecido.
Peso: desconhecido.
Aparições em títulos da série:
- Biohazard / Resident Evil 6 (2012)
Biografia e Participação na Série:
Finn Macauley é um dos soldados da equipe Alpha da BSAA, liderada pelo veterano Chris Redfield. Sua função na equipe é como especialista em explosivos e detonações. Sendo um dos novatos, e justamente pela falta de experiência e por não ter visto tantas coisas no campo de batalha, ele ainda se emociona e acaba expressando o que sente em relação às árduas situações pelas quais a equipe passa. Extremamente tímido, ele passou a vida toda ouvindo de sua mãe que deveria ser mais extrovertido, e se esforça para isto, apesar de não ser nada fácil.
Sua primeira atuação em um campo de batalha real é justamente na Edonia, no final do ano de 2012, onde está acontecendo uma guerra civil com o uso de armas biológicas e do C-Virus, um novo e letal patógeno, por grupos anti-governo. Muitos membros da BSAA acabam abatidos, e Finn sente a morte de cada um deles, não conseguindo disfarçar as lágrimas, mesmo quando repreendido por algum dos outros membros mais experientes, como Piers Nivans, para que procure se acostumar com este tipo de coisa. Chris, no entanto, é extremamente compreensivo e paciente com seus liderados, em especial com os mais jovens, e procura passar segurança e força de vontade, de modo que todos se espelhem nele. Finn tem profunda admiração por ele, e são as palavras de confiança de Chris que o motivam a continuar fazendo o bem.
No dia 24 de Dezembro, ao se infiltrar no prédio do governo da Edonia, a equipe encontra uma mulher que diz se chamar Ada Wong. Ela é, na verdade, a pesquisadora Carla Radames, líder da Neo-Umbrella, uma espécie de grupo terrorista que foi responsável por vender o C-Virus aos rebeldes. Carla também foi a pessoa que criou o C-Virus.
Chris acaba confiando na mulher, quando ela menciona o nome Neo-Umbrella e diz que foi mantida como refém no local. Finn fica encarregado de cuidar dela e não perdê-la de vista. O que eles logo descobrem é que tudo era uma fachada para colocá-los em uma armadilha: trancafiados, todos os soldados são injetados com o C-Virus, exceto por Chris e Piers, que conseguem escapar, mas assistem impotentes a morte de seus companheiros. Finn, infelizmente, é vítima deste ataque, e a sua expressão de medo diante da morte iminente é uma das imagens que assombra Chris quando este retoma a memória, após passar um tempo com transtorno pós-traumático causado por este acontecimento.