Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.
Aparições em títulos da série:
- Biohazard / Resident Evil (2002)
- Biohazard / Resident Evil: The Umbrella Chronicles (2007)
Biografia e Participação na Série:
Lisa Trevor é a filha única do famoso arquiteto de Nova York, George Trevor, e de sua esposa Jessica Trevor. Ela era uma jovem educada e com bons modos, como mandava o estilo de sua família. Dentre muitos de seus dotes, ela tinha muito talento para tocar piano. Seu pai foi o responsável pela criação e supervisão do projeto de uma bela mansão, tendo sido contratado a dedo pelo aristocrata Ozwell E. Spencer, fundador da companhia farmacêutica Umbrella.
Após a conclusão da construção da mansão, a família Trevor foi convidada a passar um fim de semana por lá. Porém, devido a compromissos profissionais, George não pôde ir no dia combinado. Ele inicialmente manda Jessica e Lisa, para lá, e ele mesmo iria alguns dias depois. Mas as duas não sabiam que, ao chegar na mansão, seriam aprisionadas pelos cientistas do laboratório secreto abaixo da mansão, a mando do próprio Spencer. O objetivo era que elas fossem as primeiras cobaias dos experimentos ilegais que ali aconteciam, com um vírus chamado Progenitor.
Jessica não resistiu aos experimentos e acabou falecendo. Já Lisa permaneceu como cobaia dos experimentos da Umbrella por muitos, muitos anos. Nem mesmo os cientistas conseguiam entender como Lisa, com o passar do tempo, se fortalecia constantemente com a administração dos vírus experimentais. Dentre tantos testes, ela chegou até mesmo a receber a inserção de um parasita que a Umbrella vinha pesquisando em seu laboratório na Europa, o NE-α (NE-Alpha), em seu cérebro. E, para a surpresa dos pesquisadores, o organismo de Lisa absorveu o parasita. Este acontecimento acabou dando origem ao G-Virus, que posteriormente foi aperfeiçoado por William Birkin.
A Umbrella tentou por diversas vezes se desfazer de Lisa Trevor. Por ter se tornado uma cobaia viral, ela perdera totalmente qualquer traço de raciocínio e se tornara extremamente violenta, agressiva e resistente ao longo dos anos. Durante as primeiras etapas dos experimentos, Lisa ainda conseguiu manter um diário, onde lamentava constantemente o quanto sentia falta de sua mãe e o quanto queria estar com ela. Isto fez com que Lisa criasse o hábito bizarro de arrancar rostos e colá-los em cima do seu, em uma busca de encontrar Jessica e ter a sua mãe sempre com ela.
Durante o incidente da mansão, na madrugada de 24 para 25 de Julho de 1998, os membros dos S.T.A.R.S. encontram o monstro horrendo que Lisa se tornara em consequência de tantos anos como cobaia da Umbrella. Contudo, por mais que eles tentem detê-la, as suas armas são impotentes. No entanto, é durante um confronto no subsolo da mansão que um túmulo se abre e ela vê os restos mortais de sua mãe, apossando-se de seu crânio e pulando em um precipício.
Algum tempo depois, pouco antes do local explodir, Lisa tem o seu fim definitivo em uma batalha final contra o ex-capitão dos S.T.A.R.S., Albert Wesker, segundos antes de ele conseguir fugir da mansão e antes de tudo ir pelos ares.