Personagens | Veronica Ashford

Veronica Ashford

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições (Menções) em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Veronica Ashford é a fundadora e matriarca da importante família Ashford. Não era apenas a sua beleza que se destacava entre o ciclo social das famílias aristocratas, mas a inteligência precoce de Veronica era notável. Extremamente articulada, ela tinha aptidões em matemática, biologia e linguística, conseguiu uma pós-graduação com apenas 10 anos de idade, falava fluentemente 10 idiomas, e possuía uma classe e educação incomparáveis. Estes elementos logo elevaram o nome dos Ashford e os transformaram em uma das famílias mais importantes da aristocracia europeia.

Após a sua morte, a liderança da família ficou a cargo de seu filho, Stanley. Para celebrar a sua nomeação, uma xícara dourada foi dada ao jovem aristocrata, como um símbolo por sua nova posição social. Esta tradição se iniciou quando, na ocasião da fundação da família Ashford, Veronica ganhou de seu mordomo semelhante xícara dourada.

Na década de 1970, seu tataraneto, Alexander Ashford, tendo fracassado em continuar o legado da família Ashford, decidiu utilizar o gene da inteligência de Veronica na criação de uma líder à altura de sua ancestral. Aproveitando-se de seus conhecimentos em engenharia genética, Alexander nomeou este projeto de “Codinome Veronica”, no qual ele extrairia o DNA do cadáver mumificado da matriarca da família, isolando o gene da inteligência e o inserindo artificialmente em um óvulo não fecundado.

A partir disto, em 1971, nasceram os gêmeos Alfred Ashford e Alexia Ashford. O menino era inteligente, mas não a ponto de se considerar como um prodígio. No entanto, a garota, Alexia, era exatamente o que Alexander buscava, uma verdadeira gênia que recuperaria a glória da família Ashford.