Personagens | Alfred Ashford

Alfred Ashford

Ano de nascimento: 1971
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: 1,76m
Peso: 61,8kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Alfred nasceu em uma tradicional família aristocrata europeia, os Ashford, conhecidos, entre muitas coisas, pela fundação da Umbrella Inc. por seu avô, Edward Ashford. Irmão gêmeo da perversa Alexia Ashford, ele mantém uma imensa devoção pela irmã, e age como se fosse seu escravo.

A ligação dos dois, no entanto, vai muito além do fato de serem gêmeos: Alfred e Alexia nasceram de uma experiência genética realizada por seu pai, Alexander Ashford. Ao falhar na tentativa de ser um bom líder da nobre família, ele tentou recriar a matriarca dos Ashfords, Veronica Ashford, para que sua futura herdeira recuperasse e restabelecesse a glória e fama da família. Para isto, Alexander retirou genes do cadáver mumificado de Veronica, isolou o gene da inteligência e o implantou em um óvulo saudável. Deste projeto, nomeado Codinome: Veronica, nasceu não apenas Alexia, mas também Alfred, devido ao histórico de nascimentos de gêmeos na família.

Enquanto Alexia era extraordinariamente brilhante, Alfred tinha apenas uma inteligência comum. Aos 12 anos, enquanto Alexia já era pesquisadora-chefe da Umbrella desde os 10 anos, Alfred tomou conhecimento do projeto de seu pai, o que gerou um imenso ódio de Alexander por parte dos dois irmãos. Alexia vinha tentando desenvolver um novo vírus, o T-Veronica, que levava o nome de sua ancestral, e precisava de uma cobaia, que acabou sendo ninguém menos do que Alexander Ashford, seu próprio pai. O vírus, no entanto, causou uma mutação em Alexander e o transformou em um monstro horrendo, o que fez com que os gêmeos decidissem trancá-lo no subsolo de seu complexo da Umbrella na Antártida. Após o desaparecimento de seu pai, Alfred foi eleito, com apenas 12 anos de idade, como novo líder e chefe da família Ashford.

Com a falha no experimento, Alexia decidiu se usar como cobaia, e para que o vírus entrasse em perfeita simbiose com suas células, ela precisaria ser mantida em sono criogênico por quinze anos. O responsável por manter os sinais vitais de Alexia e cuidar do nome e da reputação da família seria, portanto, Alfred, que aceitou a tarefa sem hesitar.

Em 1993, Alfred se formou em uma renomada universidade britânica e foi designado como líder e comandante do complexo da Umbrella na Antártida e da Ilha Rockfort, onde havia uma prisão e uma base de treinamento militar, pertencentes à Umbrella. Sozinho no local, sua sanidade começou a se esvair, e ele passou a se vestir como sua irmã, na possível tentativa de trazê-la de volta à sua vida. A verdadeira Alexia, mantida em sono criogênico, ele insistia em chamar de Tanya, até chegar o momento de despertá-la de seu sono de quinze anos.

Em Dezembro de 1998, a Ilha Rockfort sofreu um ataque aéreo e o T-Virus mantido nos laboratórios do local vazou, transformando os soldados e prisioneiros em zumbis e libertando armas biológicas em desenvolvimento. Naquele mesmo dia, um pouco mais cedo, Claire Redfield havia sido capturada em uma base européia da Umbrella, enquanto procurava por Chris Redfield, seu irmão desaparecido. Alfred acreditava que Claire havia sido a responsável pelo ataque à ilha, deixando-se ser capturada para depois fornecer a localização aos seus comparsas. Mesmo com a garota afirmando o contrário, ele passa o tempo toda tentando caçá-la.

Depois que Claire e Steve Burnside, prisioneiro da ilha que se uniu à garota para tentar escapar daquele lugar, descobrem que era ele quem se vestia como Alexia, Alfred ativa o sistema de autodetonação da ilha, e coloca um Tyrant no encalço dos dois. Claire e Steve conseguem fugir da ilha e derrotam o Tyrant, mas Alfred ainda tem um truque na manga, e aciona o piloto automático do avião em que eles estão, para que sejam levados à base da Antártida. Lá, em um confronto com Steve, ele se fere fatalmente, mas, pouco antes de sua morte, desperta Alexia de seu longo sono criogênico, passados os quinze anos desde o início do experimento. Alexia captura a dupla, em vingança à morte de Alfred em seus braços.