Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.
Aparições em títulos da série:
Biografia e Participação na Série:
Andy Holland é um homem recluso, com a função de cuidar do bom funcionamento e do acesso aos esgotos da Ilha Sheena. Sua profissão o transformava em uma pessoa cada vez mais solitária e afastada da superfície.
Em 9 de Outubro de 1998,o comandante da ilha, Vincent Goldman, havia atirado em dez jovens que tentaram escapar da prisão, fato que horrorizou a cidade toda. Andy não conhecia o comandante da ilha, e nem sabia como era o seu rosto. Tudo o que ouvia a respeito dele vinha de conversas que escutava, e ele simplesmente não se importava com as coisas que aconteciam na cidade, desde que não interferissem em sua vida.
Um mês depois, em 9 de Novembro, Andy recebe uma visita nos esgotos, e o homem diante dele se apresenta como o comandante Vincent Goldman. Ele diz estar lá para realizar uma inspeção, e faz diversas perguntas a Andy. O pré-julgamento do zelador faz com que ele sinta toda a frieza de Vincent apenas pelo modo como o homem olha para ele.
Ao fim da conversa, Andy decide tirar uma foto de Vincent para colocá-la junto a uma porção de outras fotos de pessoas em sua sala, algo mais parecido com uma alternativa de escapar de sua solidão nos subsolos da cidade. O homem, no entanto, se irrita ao ser fotografado, o que desperta ainda mais a antipatia de Andy e faz com que ele não tenha mais dúvidas a respeito da índole do comandante da Ilha Sheena.
O que Andy desconhecia era o fato de que o homem com quem conversara não era Vincent, mas um espião que havia chegado à cidade, Ark Thompson, com a tarefa secreta de investigar as atividades da Umbrella no local. O verdadeiro Vincent, enquanto isto, planejava se vingar da população da ilha, que vinha recolhendo provas de seu comportamento para entregá-lo à Umbrella. Acreditando que a chegada recente de um espião à cidade tivesse algo a ver com as denúncias, Goldman espalha o T-Virus pela Ilha Sheena, simulando um acidente.
Desta forma, ele poderia partir daquele lugar e receber da Umbrella a sua recompensa pelos serviços prestados na “Usina Tyrant”, como chamava as instalações da empresa na ilha. Toda a população acaba gradualmente sendo contaminada, e se transformando em zumbis e outras criaturas resultantes de mutações causadas pelo vírus. B.O.W.s que estavam sendo produzidas na fábrica da Umbrella acabam se soltando por falhas no sistema de segurança do complexo, e um verdadeiro caos toma conta da Ilha Sheena.
Andy perde a cabeça, sabendo que a culpa de toda a desgraça que assolou a cidade só pode ter sido obra de uma mente cruel como a de Vincent. Refugiado em uma biblioteca, ele passa a temer o homem que acredita ser o comandante Goldman, mas que, na verdade, é o detetive Ark, que sofrera um acidente de helicóptero e passara a crer que seu nome era Vincent. Ark começa a acreditar nisto por conta de ligações feitas por Andy aos telefones públicos da cidade, perto dos quais Ark estava próximo, acusando-o de assassino. Quando Ark e Andy finalmente se reencontram, o zelador o chama de Vincent e estranha o fato de o homem não reconhecê-lo. Ele, mais uma vez, joga a responsabilidade do caos da Ilha Sheena nas costas de Ark, fugindo logo em seguida.
O destino de Andy, porém, ficou incerto. Incapaz de encontrar uma maneira de escapar da cidade, ele provavelmente morre com a explosão do complexo ou vítima da ação dos Eliminadores (Cleaners), criaturas despachadas pela Umbrella na ilha para destruição de vestígios e de testemunhas, que possam provar a ligação da empresa com a tragédia ocorrida no local.