Semelhante ao que acontecia com os Ganados na Espanha, com o Majini a Plaga (neste caso, a Plaga Tipo-2) também pode saltar do corpo depois que este sofre muitos danos. Seu objetivo é procurar por outro organismo para parasitar, já que o anterior foi destruído. O nome dado a estes parasitas é Bui Kichwa.
Assim como a Plaga Subordinada dos Ganados, o Bui Kichwa também possui uma forma aracnídea. Aliás, não é à toa que o seu nome signifique “cabeça de aranha” no idioma africano suaíli. Sendo mais específico, o termo vem de uma mistura entre as palavras “buibui”, que significa “aranha”, com “kichwa”, que significa “cabeça”.
Como se trata de uma forma mais evoluída da Plaga (Plaga Tipo-2), desta vez elas também aprenderam a sobreviver sozinhas e podem atacar em bandos. Neste caso, elas ficam habitando o subsolo raso de certas superfícies e saltam juntas para atacar suas presas.
Estratégias:
Um Bui Kichwa sozinho não é difícil de lidar, mas tome muito cuidado na parte das cavernas das ruínas da tribo Ndipaya, já que há vários parasitas destes enterrados no solo. Eles saltam em grupos para atacar, o que dificulta bastante na hora de matá-los. A situação pode ficar meio caótica, pois eles ficam pulando na direção do personagem. O Bui Kichwa gruda no corpo de Chris ou Sheva e ficam tirando energia, até que eles consigam se desvencilhar da criaturinha.
Uma metralhadora seria a melhor opção de arma neste caso, mas, se você tiver algumas granadas de luz (granadas de Flash) no inventário, espere os pequenos parasitas se juntarem e jogue a granada para detonar várias, ou (quase) todas, de uma única vez. Isto poupará seu tempo, sua munição e sua paciência.