Criaturas & B.O.W.s | Licker

LickerO Licker (Lambedor) é uma mutação acidental que ocorre quando um indivíduo já infectado com o T-Virus e eventualmente transformado em zumbi sofre nova exposição ao mesmo vírus. Seu corpo, já sofrendo com a atividade viral em suas células, passa por uma nova mutação, evoluindo para um Licker.

As principais habilidades desta criatura são as de rastejarem nas quatro patas, tanto no chão quanto em paredes e tetos. Eles também podem saltar grandes alturas e distâncias e, diferente do zumbi convencional, são ágeis e conseguem realmente perseguir suas presas com grande velocidade. Os Lickers possuem, além de garras extremamente afiadas, uma língua muito comprida, capaz de enforcar, perfurar ou arrancar partes de um corpo humano com facilidade.

Apesar da evolução na agilidade e na rapidez, os Lickers não têm a capacidade de enxergar devido ao crescimento exagerado do cérebro, ficando exposto e cobrindo toda a região dos olhos. Contudo, para compensar a falta da visão, sua audição é mais aguçada do que o normal, e eles pressentem facilmente quando há uma presa por perto.

Há dois tipos de Lickers, os de pele rosada e os de pele esverdeada. Apesar de possuírem as mesmas características, o mesmo comportamento e os mesmos ataques, o segundo tipo é mais resistente. A razão para isto é devido a maior exposição que sofreram ao T-Virus, e é por isto que eles são encontrados principalmente nos corredores dos laboratórios da Umbrella, por se tratarem de locais de alta atividade do vírus, onde eram realizadas as pesquisas.

Na reimaginação de Resident Evil 2 (2019), o nome do Licker foi traduzido como “carnífice”, por causa da “bagunça” que eles causam com suas vítimas, espalhando sangue e vísceras para todos os lados. Ele é basicamente a mesma criatura do jogo original, mas com reações mais realistas, assim como seus golpes também são muito mais fatais.


Estratégias:

Lickers são criaturas ágeis e resistentes, além de possuírem ataques que podem causar danos consideráveis. O mais perigoso deles é o salto na direção da vítima. Durante o jogo, caso esteja sendo perseguido por um Licker e ouvi-lo gritando, não pare de correr, pois com seus saltos ele pode alcançá-lo rapidamente. LickerNo caso de estar correndo contra um Licker e ele se preparar para saltar, corra para o lado oposto, para se esquivar do salto, que vem acompanhado de um ataque com as garras, e é o que mais causa danos dentre todos os seus golpes.

As armas básicas, no caso os revólveres e pistolas, não são recomendados contra eles, pois são necessários muitos tiros para matá-los. O ideal é equipar algo forte e rápido para lidar com um inimigo igualmente forte e rápido. Portanto, armas como Grenade Launchers, Shotguns e Magnums são as melhores opções, e geralmente os eliminam com, no máximo, dois tiros. No caso da Grenade Launcher, a munição explosiva costuma ser a mais fraca, enquanto que a ácida costuma ser mais forte contra os Lickers rosados. Já a incendiária é a melhor contra os esverdeados.

*As dicas acima valem para as aparições de Lickers em Resident Evil 2 e Resident Evil Survivor. Não valem necessariamente para outros títulos da série em que aparecem. Para informações sobre o “Licker do Resident Evil 5”, confira o perfil do Licker Beta, apesar de terem origens diferentes, possem basicamente os mesmos golpes, mas são “criaturas diferentes”.

Em Resident Evil 2 Remake, passar pelos Lickers pode ser bem fácil, se você tiver paciência. Dá para passar por eles sem fazer barulho (apesar de, ao passar perto, eles darem um grito, mas isto não é indicativo de que irão te atacar), é só ir andando. Algumas vezes é preciso passar quase que em câmera lenta. Às vezes, fazer isto é melhor do que confrontá-los, pois os golpes deles são bem agressivos e eles são muito velozes. Fugir também pode ser em problema, pois seus pulos atingem distâncias bem grandes, então todo cuidado é pouco. Granadas de luz podem paralisá-los, pois mexem com seu senso de audição extremamente aguçado, então faça uso desta artimanha em alguns momentos. E lembrando que, se encostar nele, não importa se estiver só andando, já era: ele vai te atacar e é isso aí. Portanto, mantenha certa distância!