A Sea Creeper é uma criatura resultante da infecção do vírus T-Abyss em seres humanos. Aparecem no Queen Zenobia, em Resident Evil Revelations. A mutação tende a ocorrer em indivíduos com cromossomos XX, ou seja, em mulheres, e a sua aparência é justamente a de uma “sereia”, com o que parecem ser cabelos longos.
Seu nome vem de seus ataques rasteiros e surpreendentes. Por ser uma criatura aquática, ela não ataca em solo, e usa a água para se esconder e puxar a sua presa com seus seis braços, saltando da água e se alimentando dela com os afiados dentes na parte de sua barriga. Este ataque da Sea Creeper se assemelha a um abraço, um “abraço maternal” pela natureza feminina do monstro.
Até mesmo a carapaça que forma o que parece ser um cabelo a ajuda a se deslizar com mais facilidade pela água, sem ser detectada. Jill Valentine só consegue detectar uma Sea Creeper se utilizar o scanner Genesis, atirando nela em seguida. No entanto, se estiver submersa/nadando, não é possível nem usar o Genesis e nem atirar, e a melhor opção para evitar a criatura é usar Granadas de Pulso, que a deixam sem reação por alguns instantes.
Estratégias:
As partes com as Sea Creeper podem ser especialmente irritantes no jogo, todas elas. Em áreas onde é possível correr na água, mas não é preciso nadar, é possível usar o scanner Genesis para detectar onde estão as Sea Creeper e, assim, atirar nelas. Granadas de choque serão a melhor opção, principalmente porque é melhor manter distância para evitar o abraço mortal delas. No entanto, como elas são difíceis de achar, metralhadora e espingarda podem ajudar.
Nas partes em que é preciso nadar, se tiver Granadas de Pulso, pode utilizar para deixá-las paralisadas por alguns segundos e poder passar ileso. Se não tiver, apenas mantenha distância e nade o mais rápido e mais longe delas que puder.