Você ACHA que conhece a versão de CODE: Veronica de Dreamcast, mas…

0
Resident Evil CODE: Veronica (SEGA Dreamcast)

Em 2024, Resident Evil CODE: Veronica completa 24 anos de seu lançamento original para o Dreamcast, console da SEGA da geração 128 bits. Inicialmente, o game foi planejado como um exclusivo do Dreamcast, mas depois acabou ganhando a famosa edição “X”, que saiu para praticamente tudo. Sim, praticamente, porque nunca saiu para PC, por exemplo. Pois é, o PC não tem uma versão oficial de Resident Evil CODE: Veronica para chamar de sua, nem com e nem sem o “X” no título.

Mas, voltando à versão de Dreamcast, ela saiu no dia 3 de Fevereiro de 2000 no Japão. E, infelizmente, ela caiu na maldição dos títulos “only for” (“somente para”) da Capcom. Assim como o Resident Evil 4 de Gamecube, o CODE: Veronica no Dreamcast acabou se tornando uma versão incompleta do jogo, já que o “X” de “Resident Evil CODE: Veronica X” significa que se trata de uma versão “eXtended”, ou seja, estendida.

Resident Evil 4 de Gamecube é a única versão do game que não contém a campanha extra de Ada Wong, o Separate Ways, que funciona como um “lado B” da campanha principal do Leon. E Resident Evil CODE: Veronica de Dreamcast foi precursor nesta maldição, porque é a única versão que não tem algumas cenas super importantes com Albert Wesker. Na versão de Dreamcast, por exemplo, Steve também tem o cabelo diferente! Ele não tem aquela franjinha na testa, porque a Capcom a adicionou somente na versão X.

Na versão estendida de CODE: Veronica, a participação do vilão Wesker foi ampliada significativamente. É somente nela que temos a cena de Wesker dando um chute na cara de Claire Redfield, na frente do palácio. A cena do confronto final de Chris Redfield x Wesker também só tem na versão X, enquanto a primeira versão de Dreamcast encerra com o fim de Alexia. E, por último, mas não menos importante, o encontro entre Alexia e Wesker também é mais intenso na versão X, pois, na versão original, o vilão toma um soco de Alexia já transformada e foge, não havendo uma luta entre eles.

Então, quer dizer que o Dreamcast não tem uma versão “completa” de Resident Evil CODE: Veronica? Ele tem, sim. Mas somente uma versão japonesa, chamada de “Complete Edition” (em japonês, Kanzenban – 完全版). Ela tem tudo o que tem na versão X, mas não deu tempo de sair no Ocidente, porque, infelizmente, o Dreamcast faliu antes. E sim, eu sou uma das viúvas do Dreamcast, porque este foi um console muito injustiçado.

Em nosso canal no YouTube, já fizemos gameplay da versão de Dreamcast de Resident Evil CODE: Veronica. Confira os VODs logo abaixo.

E aí, você sabia desta primeira versão de Resident Evil CODE: Veronica para o Dreamcast? Conte aí embaixo nos comentários!

COMPARTILHAR