Diretor diz que novo filme de Resident Evil terá “abordagem diferente”

0
Resident Evil (Filme)

AVISO: Este artigo NÃO É uma brincadeira de 1º de Abril. Este aviso será retirado assim que a data passar. 🙂

Zach Cregger, o diretor do próximo filme de Resident Evil, garantiu que a sua abordagem à icônica franquia nos cinemas será “diferente de todos os filmes anteriores”. Sim, isto confirma que teremos um reboot do reboot.

Durante apresentação da Sony Pictures na CinemaCon, evento anual que reúne os profissionais da indústria cinematográfica em palestras, Zach disse o seguinte à plateia:

“Em quase todos os jogos de Resident Evil, há aquele momento em que você se encontra em uma passagem escura, com a saúde no limite e sem opções, além de seguir em frente. Você sabe que há algo terrível à espreita na escuridão, mas não há como evitar. Essa sensação foi aperfeiçoada pelos jogos de Resident Evil. Meu filme capturará esse espírito, acompanhando um protagonista que deve atravessar do ponto A ao ponto B, mergulhando cada vez mais fundo no inferno.”

As filmagens do novo live-action de Resident Evil estão previstas para começar no meio deste ano, na Europa. Rumores apontam que Austin Abrams, ator de Euphoria, estaria em negociações para assumir o papel principal. O insider Daniel RPK afirma que recebeu informações de levantamento de elenco, e Abrams faria o papel de um personagem chamado Bryan.

O insider também disse que a história acompanharia “um entregador encarregado de levar um pacote a um hospital remoto. No entanto, ao chegar ao local, ele se vê preso no meio de um surto e precisa enfrentar uma horda de criaturas mutantes para sobreviver”, mas nada disso foi confirmado oficialmente ainda.

O filme tem estreia mundial prevista para 18 de setembro de 2026. Além de dirigir, Cregger também está responsável pelo roteiro, em uma colaboração com Shay Hatten (de John Wick 3 e 4). A Constantin Film está produzindo e co-financiando o filme, assim como a Vertigo Entertainment e a PlayStation Productions também estão envolvidas no projeto.

Também está rolando uma conversa de que a atriz Mikey Madison, vencedora do Oscar, estaria sendo cotada para fazer parte do filme. O que o site World of Reel, que trouxe a notícia, alega é que este seria um desejo da Sony, e que as negociações estariam ainda em fase bem inicial.

Fontes: IGN e World of Reel

COMPARTILHAR