Em 2006, o extinto site F.Y.F.R.E. teve a oportunidade de bater um papo com Hope Levy, a voz de Rebecca Chambers em Resident Evil (RE1 Remake). Confira a transcrição abaixo!
Como surgiu a oportunidade de trabalhar em Resident Evil Remake? Como e quando a Capcom entrou em contato com você?
Hope Levy: Basicamente a forma foi um teste para o papel de Rebecca Chambers e… eu consegui! E a forma como eu fui contatada, foi a agência em que eu estava. Meu agente foi contatado pelo diretor de elenco e eles me disseram que eu consegui o trabalho!
Você já trabalhou em outros jogos da Capcom antes de fazer a voz de Rebecca Chambers? Qual?
Não, não trabalhei.
Qual foi a sua impressão ao interpretar uma personagem de jogo?
Foi divertido! Eu me diverti muito! [risos] Foi incrível, uma ótima experiência.
Quando você trabalhou em Resident Evil, achou o trabalho um verdadeiro desafio ou teve muita segurança ao fazê-lo? Foi um trabalho difícil ou fácil?
Sempre é um desafio, você só quer, uh, quero dizer, a forma como um ator vê o trabalho, eu só queria fazer o melhor que eu pudesse e fazer a personagem crível e real, o mais real que eu pudesse fazer no contexto do que estava acontecendo e, oh, é claro, quando se faz estes trabalhos, os desenhos e gráficos geralmente já estão prontos, então eu meio que estou trabalhando, uh, sem ter ideia de como vai ficar, então eu trabalho com os conselheiros criativos e, sabe, os escritores e eles ficam me dizendo o que está acontecendo na cena e… Então é meu trabalho trazer a personagem à vida.
Como você se preparou para desempenhar Rebecca Chambers? A Capcom estava esperando algo de você como personagem, ou eles te deram liberdade para compor a voz como você preferisse?
Acho que… Eu fiz isso há uns anos, é difícil de lembrar [risos] Basicamente acho que o teste é feito conforme o tipo de voz que eles gostassem, então eles disseram que eu podia, sabe, continuar fazendo a voz que estava fazendo que era apropriada.
O que você acha de Rebecca Chambers, a personagem em si? Quero dizer, já que você fez a voz dela e isto exige que o ator entre no personagem de certa forma, como você a descreveria?
Pelo que me lem… [choro de bebê] Oi oi, meu bebê está chorando, ele está no quarto aqui atrás, ele quer dublar, pessoal! [risos] huh, eu achei que a personagem era uma personagem realmente, sabe, forte e profissional [bebê chorando no fundo], e sabe, esta foi a impressão que tive dela.
Como foram as sessões de gravação? Que tipo de relacionamento você teve com os outros atores, como Richard Waugh, por exemplo? Você já conhecia algum deles?
Infelizmente, quando fiz minha sessão, e muitas vezes é assim que geralmente funciona, nós não gravamos com outros atores ou com a equipe, a equipe de gravação, então eu estava sozinha reagindo ao diálogo e, uh, eu estava com o diretor de elenco, ele fica, sabe, me guiando o tempo todo e me ajudando a reagir apropriadamente [risos]. E uh, então eu não pude trabalhar com outros atores, infelizmente.
Depois de trabalhar em Resident Evil, você ainda se mantém informada sobre a série? Você gosta de Resident Evil? Já jogou?
Eu odeio admitir isso, mas eu nunca joguei o jogo, porque não tenho uma cópia dele, e muitas vezes quando trabalho com jogos, eu recebo cópias, mas não recebi, então nunca tive a oportunidade de ouvir meu trabalho nele, mas uh, eu ouço falar que é ótimo! [risos] Eu ouço falar que é bem divertido! Certo…
Hope, todos nós sabemos que filmes podem ser considerados como “obras de arte”. Você acha que alguns jogos podem ser considerados obras de arte também? Em sua opinião, jogos também podem ser considerados algum tipo de “arte”?
Com certeza! O trabalho que fazem com o jogo é incrivelmente artístico e, hmm, acho que às vezes… Acho que já disse isso antes, estou tentando lembrar a qual jogo eu me referia, mas acho que vi um jogo que na verdade parece, talvez, melhor do que um filme em sim, tipo, ele é mais interessante, então definitivamente acho que a indústria de jogos é extremamente artística e às vezes pode ser ainda mais interessante do que o filme em si.
A Capcom tem mantido contato com você para algum outro trabalho no futuro?
Infelizmente, não que eu saiba. Talvez estejam, talvez estejam pensando em mim agora mesmo, não faço ideia. Hmm, vamos ver!
Você interpretaria a Rebecca Chambers novamente, se a Capcom a convidasse?
Com certeza! Então, se eles estiverem ouvindo isto, eu adoraria trabalhar com eles de novo. [risos]
Você poderia nos contar sobre seus planos e projetos futuros?
Bem, meu projeto maior agora é o de que eu sou uma nova mãe, então este vai ser um grande projeto! [risos] Ser a mãe de um bebê. E uh, estou conciliando fazer trabalhos de voz, eu faço comerciais, dublagens, hmm, faço animação, uh, eu canto com bandas diferentes, então me mantenho ocupado, com muitos projetos de voz diferentes.
Hope, gostaríamos de agradecer por esta entrevista. Tenha certeza de que os fãs vão amar saber mais sobre você. Agradecemos em nome da comunidade online de Resident Evil. Você gostaria de dizer algo aos fãs da série?
Acho que é isso! De qualquer forma, eu só queria agradecer por me convidarem para fazer parte de seu site e por responder estas perguntas, foi muito divertido [risos], e obrigada a todos por manterem os jogos vivos, e por todos os seus e-mails, e sabe, é muito legal ouvir respostas dos fãs. Obrigada, se cuidem, tchau!