Entrevista | Peter Fabiano, Produtor de Resident Evil 3 Remake

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O Resident Evil Database teve a recente chance de bater um breve papo com o produtor Peter Fabiano sobre Resident Evil 3 Remake (ou reimaginação, releitura, como preferir chamar! A gente chama de Remake porque é mais fácil para diferenciar do clássico) e Resident Evil Resistance!

Please click here to read the original interview in English!

Infelizmente, das 10 perguntas enviadas, somente 8 foram respondidas, além de algumas respostas terem sido bastante evasivas. De qualquer forma, agradecemos aos representantes da Capcom no Brasil por intermediarem e nos permitirem mais esta incrível oportunidade!

Confira abaixo a entrevista traduzida em português:

Queridos produtores, obrigada por falarem conosco! A primeira coisa que gostaríamos de saber é sobre a ideia de desenvolver RE3 em paralelo ao RE2. Como e quando a Capcom decidiu transformar isto em uma REalidade?
Obrigada por entrar em contato! É um prazer falar com vocês! Pensamos em Resident Evil 1, 2 e 3 como a sua própria trilogia. Assim que vimos que era a hora certa de começar a trabalhar em RE2, sabíamos que iríamos reimaginar RE3.

Qual é a canonicidade destas novas versões de RE2 e agora Resident Evil 3? Estes jogos substituem os acontecimentos dos jogos originais na linha do tempo oficial e canônica?
Eles todos existem ao mesmo tempo.

Além do jogo original de 1999, quais foram as inspirações da equipe para reimaginar os personagens, o Nemesis e os acontecimentos de RE3?
Nós realmente apenas nos atentamos ao original e o que havíamos feito com o RE2 reimaginado. Queríamos criar algo que se encaixasse numa reimaginação do jogo, com as tecnologias, os gráficos e o desempenho de hoje.

Existe uma dúvida que a comunidade brasileira de Resident Evil nos pergunta todos os dias, então é algo que querem saber há muito tempo: Carlos Oliveira é brasileiro? Se não, de onde exatamente ele é?
Você preferiria que nós o fizéssemos como se fosse do Brasil?

Zumbis em Raccoon City

Sobre o Resident Evil Resistance, Peter Fabiano disse recentemente que o jogo não é canônico, mas seria possível que o plano de fundo dos personagens, tanto os sobreviventes quanto os vilões, se encaixasse no “canon“? Porque alguns deles são realmente excelentes!
Quando os desenvolvedores estavam pensando nos Vilões, o primeiro que veio à mente foi Alex pela forma como ela se encaixa no lore de Resident Evil. Apesar de Resident Evil Resistance não ser canônico, os devs gostam de pensar em Alex e seu semi-discípulo, Daniel, como tendo realmente conduzido aqueles covardes experimentos.

Como nasceu o conceito de Resistance? É verdade que o jogo se chamaria Outbreakers, em vez de Resistance?
Desde o começo, sabíamos que queríamos nos desafiar para criar um jogo online como parte do pacote de Resident Evil 3. Nossos amigos da NeoBards nos ajudaram com o conceito e assim nasceu o Resident Evil Resistance.

Após o lançamento, a Capcom planeja continuar adicionando novos conteúdos (como sobreviventes e vilões) para manter a comunidade do Resistance viva e motivada?
Estamos planejando algumas atualizações, então fiquem ligados para os detalhes.

Existem planos de Kawata-san e Peter Fabiano vieram ao Brasil algum dia? Hirabayashi-san e Okabe-san vieram em 2018 e se divertiram muito com a comunidade!
Adoraríamos ir e dar “oi” pessoalmente aos fãs. Esperamos apenas ter uma chance de ir ao Brasil em breve!


Original Interview in English:

Dear producers, first of all, thank you for talking to us! The first thing we would like to know is about the whole idea of developing RE3 along with RE2. How and when did Capcom decide to turn this into a REality?
Thanks for reaching out! It’s a pleasure to speak with you. We think of Resident Evil 1, 2 and 3 as its own trilogy. Once we knew the time was right to start work on RE2, we knew we were going to reimagine RE3.

What is the canonicity aspect of these new version of RE2 and now RE3? Do these
games replace the events from the original games in the official canon timeline?
They all exist at the same time.

Jill Valentine em Resident Evil 3

Besides the original game from 1999, what were the inspirations from the team to reimagine the characters, Nemesis and the events from Resident Evil 3?
We really just looked at the original and what we had done with the reimagined RE2. We wanted to build out something that felt right reimagining the game with today’s technology, graphics and performances.

There’s a question the entire Brazilian Resident Evil community asks us every single day, so they have been eager to know for a very long time: is Carlos Oliveira from Brazil? If not, where is he from exactly?
Would you prefer if we made him come from Brazil?

Regarding Resident Evil Resistance, Peter Fabiano said recently that the game is not canon, but do the backgrounds of the characters (both Survivors and Masterminds) somehow fit in the canon? Because some of them are actually great!
When the developers were thinking up Masterminds, the first one that came to mind was Alex because of how she fit in Resident Evil lore. While Resident Evil Resistance overall is not canon, the devs like to think of Alex and her semi-disciple, Daniel as having actually conducted such dastardly experiments.

How was the whole concept of Resistance born? Is it true that the game was supposed to be called Outbreakers once, instead of Resistance?
From the start, we knew we wanted to challenge ourselves to make an online game as part of the Resident Evil 3 package. Our friends at Neobards helped us come up with the concept and Resident Evil Resistance was born.

After launch, is Capcom planning to keep adding more content (like Survivors and
Masterminds) to keep the Resistance community alive and motivated?
We are planning some updates so stay tuned for details.

Any plans for Kawata-san and Peter Fabiano to come to Brazil sometime? Hirabayashi-san and Okabe-san came in 2018 and they had a lot of fun with the community!
We’d love to come out and personally say “Hi” to the fans. We can only hope that we get the chance to make it out to Brazil soon!

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7 COMENTÁRIOS

  1. “Eles todos existem ao mesmo tempo”
    Essa sabonetada apenas mostra que nem eles sabem o que é cânon ou não. Triste isso…

  2. Ainda bem que na época do RE1 remake não sofreu com esse mal e ainda literalmente substituiu a versão de 96.

  3. Foi produzido pela mesma equipe que produziu o original;
    Tinha um motivo para o jogo ser refeito, e não uma fã service igual foi o RE2RE e RE3RE;
    Sem contar a equipe extremamente competente que estava envolvida no desenvolvimento.

    Quando há um planejamento bem feito e a equipe de produção é séria, não tem como dar errado. RE1 Remake é uma obra prima da maior qualidade.

  4. Nossa, ótima resposta que ele deu sobre o Carlos. Quem que responde uma pergunta com outra pergunta?
    A resposta dele foi inútil

  5. O Produtor deve ter mandado um estagiário responder tudo por ele em 5 minutos

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