Personagens | Evgeny Rebic

Evgeny Rebic

Ano de nascimento: 1945 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: 1,70m
Peso: 50kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Evgeny Rebic é um dos poucos habitantes que sobreviveu à chegada de Alex Wesker e sua equipe à remota ilha onde sempre viveu e trabalhou na área da mineração.

Em 1988, nasceu a sua primeira e única filha, Irina, ano em que Evgeny também decidiu iniciar um diário para praticar redação. Por um bom tempo, sua vida prosperou, até o trabalho de mineração começar a decair e os empregos começarem a minguar, inclusive o dele. Em 2000, com a chegada de Alex à ilha, reacendeu-se a chama da esperança do local voltar a ser produtivo, mas Evgeny tinha certo receio em acreditar nas promessas da mulher, mesmo recuperando seu antigo emprego nas minas. Alex era vista como uma salvadora para todos os habitantes da ilha, Evgeny também era grato de certa forma, mas não conseguia confiar totalmente nela.

Com a morte de sua esposa, ele passou a criar Irina sozinha. Em 2008, a moça, já aos vinte anos de idade, decidiu ir trabalhar nas minas. E esta foi a última vez que Evgeny viu a jovem. Um ano se passa sem notícias de sua filha, e a situação na ilha começa a se complicar, com vários habitantes adoecendo e desaparecendo (tornando-se cobaias para os experimentos de Alex com o T-Phobos). Evgeny acabou se isolando em uma salinha na passagem subterrânea nos esgotos, esperando poder rever sua filha novamente algum dia.

Em 2011, ainda vivendo sozinho nos esgotos da ilha, Evgeny ouve vozes femininas nos corredores. Equipado com seu rifle, ele observa a presença de duas jovens, Claire Redfield e Moira Burton, tentando abrir um portão trancado pelo próprio Evgeny. Sem dialogar demais, ele abre o portão e obriga as duas garotas a passarem e se afastarem dele, enquanto resmunga sobre estrangeiros que chegam à ilha “só para destrui-la”. Aborrecida, Moira até compara o temperamento de Evgeny com o de seu pai, Barry Burton, com quem tem um relacionamento conturbado.

Quando a torre de onde Alex monitorava as suas cobaias para seu experimento com o T-Phobos começa a ruir ao ter o sistema de autodestruição acionado após sua morte, Evgeny vai até lá e encontra, em meio aos destroços, Moira desmaiada, quase morta, com os sinais vitais bem fracos e um gravíssimo corte na cabeça. Ele a resgata e a leva para o seu esconderijo no esgoto, onde a enfaixa e começa a tratá-la, até a garota se recuperar. Moira finalmente acorda, assustada, e a partir deste momento, ela passa a viver com Evgeny, com quem aprende a caçar a própria comida e a garantir a segurança dos arredores do esconderijo.

A convivência com Evgeny faz com que Moira passe a sentir cada vez mais a falta de seu pai, com quem sonha todas as noites. Apesar dos constantes desentendimentos entre ela e Evgeny, por ambos terem uma personalidade difícil, Moira consegue convencê-lo a procurar por Irina, e os dois saem numa jornada em direção à área de mineração da ilha, onde encontram uma carta de Irina, com suas últimas palavras. A jovem infelizmente acaba sendo vítima de Alex, junto com todos os outros mineradores, que são injetados com o vírus e acabam morrendo.

Evgeny também está gravemente doente, tossindo sangue, mas poupa Moira de sua condição, que se deteriora a cada dia. Um dia, quando Moira sai sem ele, a garota retorna e encontra a porta trancada. Mesmo insistindo, Evgeny não abre a porta, e diz a ela para seguir seu caminho. Em prantos, Moira, que sempre foi chamada de “kroshka” (criança, em russo) por Evgeny, revela a ele o seu nome, que apenas retruca que a boca dela é muito suja. Este é o último diálogo entre eles: Moira parte, eventualmente encontrando seu pai, que vai até a ilha em sua busca, e Evgeny acaba morrendo, definhando em sua cama, sozinho em seu quarto. Barry e Natalia Korda encontram o seu corpo, e Natalia se compadece de sua morte solitária.