Ano de nascimento: 1970 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: A-
Altura: desconhecida.
Peso: desconhecido.
Aparições em títulos da série:
Biografia e Participação na Série:
Desde a infância, a paixão de Christine Yamata (codinome Four Eyes) sempre foi a ciência. Por conta disto, ela acabou se tornando uma criança desprovida de comportamento social, já que preferia viver isolada, dedicando-se ao seu hobby: a virologia. Sua falta de convívio com outras crianças a fez se tornar uma mulher fria e sem sentimentos, e hoje ela vê as outras pessoas somente como objetos de estudos científicos.
A Umbrella tomou conhecimento da perícia de Christine e a contratou como uma cientista de campo da Equipe Delta de seu esquadrão particular de elite, a U.S.S. (Serviço de Segurança da Umbrella). Com isto, ela poderia se dedicar a estudar os vírus e as epidemias perigosas, além de realizar experimentos e testemunhar em pessoa o poder das criações biológicas da Umbrella.
Na noite de 29 de Setembro de 1998, a Equipe Delta, liderada por Lupo, é enviada para a cidade de Raccoon City, onde ocorrera um desastre biológico de grandes proporções causado pelo T-Virus, criação da empresa para a qual trabalhavam. A função de seu esquadrão era a de apagar quaisquer rastros e evidências que levassem a provar a culpa da Umbrella no incidente.
Entretanto, a U.S.S. teria companhia, já que o governo americano também havia enviado uma força especial, os Spec Ops, para uma missão contrária:. Eles deveriam recolher o maior número possível de evidências que incriminassem a corporação Umbrella. O governo americano era um dos maiores compradores de armas biológicas da suposta companhia farmacêutica, portanto, eles temiam que este fato viesse à tona, junto com a culpa da Umbrella nos acontecimentos que culminaram na destruição de Raccoon City.