Personagens | Glenn Arias

Glenn Arias

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Glenn Arias é ex-membro do exército americano e traficante de armas biológicas (B.O.W.). Por muitos anos, ele manteve contato com membros da organização terrorista Neo-Umbrella, da multinacional Tricell, até o ponto de assumir as operações das duas, após serem desmanteladas em operações da BSAA. Suas atividades obscuras ficavam ocultas pela fachada de sua empresa de distribuição de água, que ele também usou para realizar um dos maiores atos bioterroristas de toda a história.

Procurado internacionalmente, ele teve seu casamento bombardeado pelo exército americano, o que ocasionou a morte de sua noiva Sarah, além de inúmeros outros convidados. O casal de padrinhos do casamento, Diego Gomez e sua filha Maria Gomez, sobreviveram à explosão e se uniram à causa de vingança proposta por Glenn.

Foi assim que ele passou a manter contato com membros remanescentes do culto religioso Los Illuminados. A partir do DNA do antigo parasita Las Plagas e do vírus Progenitor, Glenn desenvolveu o Animality Virus (ou A-Virus), que tem sua atuação desencadeada em três etapas: 1. a fase de incubação (latência), onde o vírus entra em contato com o organismo do hospedeiro e permanece adormecido até a fase seguinte; 2. a ativação, quando o vírus passa a mutar o seu hospedeiro, transformando-o em um zumbi; e 3. quando o antivírus entra em contato com o organismo do hospedeiro e neutraliza a infecção. Vários testes do novo vírus foram realizados na região dos Grandes Lagos, nos Estados Unidos, através de sua dispersão na água que abastecia os arredores. A cientista Rebecca Chambers foi uma das pessoas que recebeu o vírus para estudo e a única a desenvolver uma cura para ele.

Em 2014, Glenn sequestra Cathy White e seu filho, Zack White. Cathy era membro da BSAA e o estava investigando em sigilo, mas sua operação acabou sendo descoberta. A BSAA descobre um esconderijo de Glenn e decide se infiltrar nele para resgatar os dois reféns. No entanto, quando a tropa chega ao local, eles são atacados por zumbis a mando de Glenn, entre eles o garoto Zack, já transformado. Glenn foge depois de ordenar a Cathy, também transformada em zumbi, para atacar Chris.

Glenn toma conhecimento do trabalho da Dra. Chambers e planeja seu sequestro, infectando a universidade onde ela trabalha e transformando todos em zumbis. Rebecca consegue conter sua infecção com o uso de sua vacina e se esconde no laboratório depois de ser atacada por zumbis. Felizmente, a BSAA chega a tempo para salvá-la.

Mas Glenn consegue sequestrá-la pouco depois, em um hotel no Colorado, onde ela e Chris Redfield haviam ido encontrar o agente federal Leon S. Kennedy. Acreditando ter sido o “destino” a uni-los, ele a veste com o vestido de noiva de Sarah e planeja recriar seu casamento, inclusive com os corpos (ou melhor dizendo, os restos mortais) reanimados dos convidados. Rebecca se recusa e Glenn decide usá-la de cobaia em uma versão aprimorada do A-Virus. Estava tudo pronto para seu ataque bioterrorista: ele contaminaria a população de Nova York através da distribuição de água de sua empresa e ativaria o vírus através de um gás, transformando todos em zumbis.

A BSAA e Leon descobrem o modus operandi de Glenn e destroem os caminhões contendo o elemento ativador do vírus. Chris encontra Glenn no terraço do prédio de sua empresa, e os dois entram em um conflito, na qual Glenn acaba levando a pior. O vidro onde caiu se quebra e Glenn despenca até o térreo, onde fica mortalmente ferido. Sua cartada final é a de se fundir com Gomez, sofrendo uma intensa mutação. Por mim, ele é eliminado pelos agentes da BSAA e por Leon, enquanto Chris resgata Rebecca e neutraliza sua mutação com um antivírus gasoso, de uma reserva no subsolo do local.