Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.
Aparições em títulos da série:
Biografia e Participação na Série:
Jessica Sherawat é ex-membro da FBC (Comissão Federal contra o Bioterrorismo) e da filial norte-americana da BSAA. Enquanto membro da FBC, Jessica esteve presente no incidente conhecido como Pânico de Terragrigia, em 2004.
Terragrigia foi um projeto moderníssimo de cidade artificial em meio ao Mar Mediterrâneo, e a energia para alimentar a cidade era fornecida por um satélite que funcionava através da luz solar, o Regia Solis. Infelizmente, porém, a ideia da existência de Terragrigia ia contra os ideais do grupo radical Il Veltro, que decidiu causar um ataque bioterrorista na cidade utilizando uma nova ameaça viral, o T-Abyss. A solução encontrada pelo líder da FBC, Morgan Lansdale, para conter o avanço das criaturas liberadas pelo grupo para aniquilar Terragrigia e sua população foi usar justamente o Regia Solis para causar uma explosão na cidade, recebendo uma carga semelhante à explosão nuclear ocorrida em Raccoon, em 1998. Este foi o fim de Terragrigia.
Jessica e seu parceiro na época, Parker Luciani, foram levados à cidade como força militar para conter as armas biológicas, onde acabaram presos em um dos grandes prédios da cidade. Um dos colegas novatos, o cadete Raymond Vester, acabou ferido e precisou da ajuda da dupla para não se tornar mais uma vítima dos monstros, enquanto o líder da organização, Morgan, tratava de arranjar a utilização do Regia Solis para a destruição total da cidade. Os dois agentes escapam de Terragrigia e assistem sua destruição a bordo do helicóptero de resgate. Algum tempo depois, tanto Jessica quanto Parker deixam a FBC e ingressam na BSAA.
No ano seguinte, 2005, com rumores do retorno da Il Veltro, Jessica é convocada a seguir para a região gélida de Valkoinen Mokki como parceira do veterano Chris Redfield. Ela se aproveita de sua beleza para tentar atraí-lo de alguma forma, mas o foco do rapaz é unicamente na missão e no seu trabalho, mesmo com as investidas pesadas da moça. Pouco depois de chegarem, eles presenciam a queda de um avião e são atacados por armas biológicas, e não demoram a encontrar uma bandeira da Il Veltro em um prédio.
Em contato com o diretor da BSAA, Clive R. O’Brian, responsável por designá-los para a operação, eles ficam sabendo que seus ex-parceiros Jill Valentine e Parker desapareceram durante investigação em um navio à deriva no Mar Mediterrâneo, e devem encontrá-los o quanto antes, já que podem estar em perigo. Para prosseguir com a busca por provas contra a Veltro em Valkoinen Mokki, O’Brian manda os dois agentes Quint Cetcham e Keith Lumley.
A dupla segue de helicóptero para as coordenadas dos agentes, mas quando adentram o que um dia foi um cruzeiro de luxo, descobrem estar no navio errado: Jill e Parker estavam no Queen Zenobia, e eles haviam embarcado no Queen Semiramis, um navio-gêmeo também misteriosamente a deriva. Atrasados, eles se apressam na direção do Zenobia, e chegam ao encontro dos ex-parceiros no momento em que uma figura que diz ser da Veltro afirma aos dois que vai revelar toda a verdade sobre o navio e a sua relação com a organização. Contudo, antes que ele possa ter a chance de prosseguir, Jessica dispara, fazendo-o cair do alto da plataforma onde estava.
Jessica, na verdade, havia se infiltrado na BSAA a mando de Lansdale, que também foi secretamente o mentor da Il Veltro para o ataque terrorista em Terragrigia, tudo para aumentar o poder e a influência da FBC diante do governo americano. Quando os rumores sobre a volta da Veltro começam a surgir, ele teme que a verdade venha à tona e ordena Jessica a limpar os rastros de sua participação no incidente.
Ao atirar na figura vestida com a roupa da Veltro, ela estava impedindo que o nome de Morgan e sua ligação com o caso fossem revelados aos agentes. Ao ser questionada por Chris, porém, ela alega ter atirado para defender os companheiros da BSAA de um perigo iminente. Parker se aproxima da figura misteriosa e retira sua máscara, revelando ser Raymond, que também havia sido mandado pela FBC, junto com sua parceira Rachael Foley, para investigar o navio. Ele sussurra algo no ouvido de Parker e cai, murmurando que eles devem descobrir a verdade por trás da destruição de Terragrigia.
O grupo se separa com nova formação: os velhos parceiros Jill e Chris seguem para o laboratório dentro do Queen Zenobia para impedir o T-Abyss de ser liberado no mar, enquanto Jessica e Parker cuidam da comunicação com a BSAA e uma forma de deixar o navio. Parker sugere se separar de Jessica, e ela aproveita para seguir as ordens de Morgan e ativar o sistema de autodestruição do navio, o que acabaria com todas as pistas tanto das atividades da Veltro quanto do envolvimento de Morgan com eles.
Ela é, no entanto, surpreendida por Parker, que revela saber toda a verdade, e mesmo se fazendo de desentendida, o rapaz continua com a arma empunhada em sua direção, ordenando-a que pare o que está fazendo. Raymond surge em seguida, e mostra que estava usando um colete, e diz a Parker para atirar em Jessica, mas ele não consegue. Ela ainda o convence a se voltar contra Raymond por um instante, e neste segundo termina de acionar o sistema de autodestruição e atira em Parker.
Jessica consegue com sucesso deixar o Queen Zenobia antes de sua destruição, mas os agentes da BSAA sobrevivem e conseguem provas da participação de Lansdale no incidente de Terragrigia, ao ter cedido o vírus T-Abyss ao grupo e financiado pesquisas e o desenvolvimento de uma vacina em um laboratório secreto dentro do navio.
Algum tempo depois, em uma cafeteria, ela se encontra com Raymond, que lhe entrega uma cápsula com o T-Abyss. Ambos estavam o tempo todo trabalhando para uma terceira envolvida, a multinacional Tricell, interessada em adquirir uma amostra do vírus.