Personagens | Keith Lumley

Keith Lumley

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecido.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Keith Lumley, codinome “Grinder”, é membro da BSAA. Suas habilidades de combate com suas inseparáveis lâminas “Kukri” são incomparáveis, e suas capacidades em campo competem até mesmo com as de agentes mais veteranos.

Em 2005, ele e o também agente da BSAA Quint Cetcham, de quem é grande amigo, assistem no QG da organização a um vídeo do grupo terrorista Il Veltro, com a ameaça de utilizar o vírus T-Abyss para contaminar oceanos. Os dois são, então, designados pelo diretor da BSAA, Clive R. O’Brian, a ir até o aeroporto Valkoinen Mokki, em uma região gélida da Europa, onde, anteriormente, Chris Redfield e Jessica Sherawat haviam descoberto uma bandeira do grupo neste aeroporto, mas que depois são chamados de emergência para um resgate de Jill Valentine e Parker Luciani em um cruzeiro abandonado, o Queen Zenobia, tomado por criaturas resultantes do uso do T-Abyss.

Cabe a Keith e Quint descobrir informações sobre o atual paradeiro da Veltro para impedir um possível incidente biológico. No local, eles são atacados por B.O.W.s, mas isto não os impede de descobrir a verdade. A Veltro não havia voltado, e as pistas de seu retorno teriam sido plantadas pelo próprio O’Brian, com o único objetivo de chamar atenção de Morgan Lansdale, líder da FBC (Comissão Federal contra o Bioterrorismo).

O’Brian desconfiava do envolvimento de Lansdale com a Veltro desde o incidente no ano anterior, que havia levado à destruição da aquápolis Terragrigia. O líder da BSAA estava certo, e o papel de Keith e Quint no local era justamente o de hackear o servidor do aeroporto e coletar informações e evidências que pudessem provar tais desconfianças.

Enquanto eles tentam fazer cópia das provas do envolvimento de Lansdale, o local é bombardeado, como forma de tentar apagar estas provas, mas os dois agentes conseguem sair a tempo de tudo ir pelos ares. Com a inevitável prisão de Lansdale, a FBC acaba e a BSAA passa a ser a principal organização anti-bioterrorista, agindo por todo o mundo. Graças também ao trabalho bem executado nesta missão, Keith é convidado a integrar a filial sul-africana da BSAA em um cargo importante de liderança.