Personagens | Nathaniel Bard

Nathaniel Bard

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Dr. Nathaniel Bard é um personagem novo, que aparece somente na reimaginação de 2020 de Resident Evil 3. Ele era um dos pesquisadores da Umbrella, e estava trabalhando em Raccoon City, no Hospital Spencer Memorial, durante a infecção de T-Virus que assolou a cidade, em 1998. Sua última pesquisa era a de uma vacina para o vírus, que estava sendo desenvolvida no NEST 2, laboratório no subsolo do hospital.

Ele era extremamente narcisista e se achava superior aos demais. Por isso, sua relação com os funcionários do hospital era de opressão, sempre os humilhando. Uma enfermeira, Dakota, certa vez o questiona sobre documentos que não deveriam estar em sua sala, e Bard a ofende profissional e pessoalmente, mas não sabia que ela estava gravando a conversa.

Em 28 de Setembro, equipes da U.B.C.S. (Serviço de Contenção Biológica) da Umbrella são enviadas à Raccoon City, e o pelotão liderado pelo tenente Mikhail Victor é eventualmente ordenada ao resgate do Dr. Bard. Carlos Oliveira e Tyrell Patrick ficam encarregados de encontrá-lo na delegacia (R.P.D.), mas não o encontram quando chegam lá. Tyrell consegue contatá-lo através da rede, na sala dos S.T.A.R.S., e eles descobrem que ele está, na verdade, encurralado no hospital.

Bard exige que os S.T.A.R.S. sejam enviados para ajudá-lo, mas Carlos diz que o R.P.D. foi tomado pelos zumbis. O pesquisador revela, então, que a Umbrella está matando todos os seus cientistas, o que faz com que Carlos questione se deve entregá-lo à companhia ou não. Enquanto Tyrell fica para rastrear a localização de Bard, Carlos vai atrás de Jill Valentine, depois de receber seu chamado por rádio.

Carlos vai atrás de Jill e a encontra desacordada, infectada pelo T-Virus. Assim, ele a leva para o hospital, onde pode encontrar a vacina e seu criador. Bard continuava lá, trancado em sua sala, de onde envia um e-mail a um amigo, o senador americano Greg Tester. Nele, implorava por seu resgate em troca da única dose da vacina em seu poder. Ele é repentinamente abordado pelo sargento da U.B.C.S., Nicholai Ginovaef. Com objetivos obscuros e diferentes dos demais soldados, Nicholai mata Bard com um tiro na cabeça.

Carlos encontra a fita de Dakota e a usa para entrar na sala de Bard, já que ela só destrancaria através de um dispositivo de reconhecimento de voz. Lá, ele encontra o corpo do cientista e uma gravação em vídeo no computador, onde revela toda a verdade sobre a infecção do T-Virus em Raccoon City. Além disso, Carlos descobre sobre a Umbrella querer apagar todos os vestígios de seu envolvimento, destruindo, inclusive, a vacina. A gravação se encerra quando, aparentemente, alguém entra em sua sala.