Personagens | Alexander Ashford

Alexander Ashford

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Filho de Sir Edward Ashford e seu sucessor na liderança dos Ashford, Alexander é o sexto chefe no passar das gerações da aristocrata família. Infelizmente, ao contrário de seus antepassados, em especial de seu pai, o jovem não tem o carisma e nem a desenvoltura necessárias para continuar elevando seu sobrenome entre a sociedade europeia e sua influência dentro da multinacional Umbrella, fundada por Edward.

Após seu pai falecer e ele assumir a posição de chefe da família, Alexander sentia que, se não fizesse alguma coisa, a Umbrella seria totalmente tomada por Spencer, que, naquele momento, era o último fundador vivo da companhia. Sabendo de sua falta de competência e de senso de liderança para continuar conduzindo o sobrenome dos Ashford à glória, ele decidiu dar início a um projeto extremamente confidencial, o qual nomeou como ‘Codinome Veronica’.

Entre o final da década de 60 e início dos anos 70, Alexander decide transformar um terminal de transportes pertencente a ele na Antártida em um gigantesco e moderno complexo de pesquisas, onde pudesse trabalhar em seu projeto sem ser descoberto por Spencer. Aproveitando-se de seus conhecimentos em engenharia genética, ele extrai o DNA do cadáver mumificado da fundadora dos Ashford, a lendária Veronica Ashford, na busca por isolar o gene que a tornava tão inteligente, manipulando seus elementos e o implantando em um óvulo não-fertilizado, inseminando-o artificialmente em uma barriga de aluguel anônima.

Em 1971, um casal de bebês gêmeos nasce: o garoto, que recebera o nome de Alfred Ashford, tinha uma inteligência fora do comum, mas não era tão excepcional como a garota, chamada de Alexia Ashford. Conforme Alexia crescia e demonstrava todo o seu brilhantismo, Alexander depositava cada vez mais as suas esperanças nela, certo de que ela seria uma “Nova Veronica” e restauraria o prestígio do sobrenome Ashford.

Aos 10 anos de idade, a menina prodígio se formou em uma importante universidade, sendo chamada logo em seguida para integrar o quadro de cientistas da Umbrella, onde passou a trabalhar como pesquisadora-chefe na base da Antártida. Alexia já tinha o seu próprio projeto, a criação de um vírus ao qual deu o nome de T-Veronica em homenagem à sua ancestral. A admiração de Alexander por ela era tão cega que ele não percebia o quanto Alexia estava obcecada com sua pesquisa viral. Ao finalmente cair em si, ele secretamente cria uma arma, a Linear Launcher, para o caso de a jovem pesquisadora algum dia passar dos limites com a sua criação.

Este momento, para o azar de Alexander, chegou em 1983, quando Alfred e Alexia descobriram suas origens e os propósitos para os quais foram criados. Os gêmeos já sentiam grande desprezo por Alexander por ter sido o responsável pela ruína da família, então Alexia decidiu dar uma utilidade para seu próprio pai, usando-o como cobaia para o T-Veronica Virus. Seu organismo sofre uma intensa mutação e ele se transforma em um horrível monstro, que é aprisionado pelos irmãos no subsolo do complexo. Alexander é dado oficialmente como desaparecido e Alfred assume a posição de chefe da sétima geração de sua família.

Ao longo dos anos, mantido em seu cárcere secreto, a criatura em que Alexander se transformou acaba se tornando conhecida como “Nosferatu” pelos trabalhadores do complexo, que não sabem que é ele um Ashford, transformado em monstro pelos próprios filhos. Os gritos de Alexander, ecoando pelas paredes do complexo, foram responsáveis por lhe darem este apelido.

No final de Dezembro de 1998, o “Nosferatu” finalmente consegue se livrar de seus grilhões e escapa da prisão subterrânea no complexo da Antártida, no mesmo momento em que Claire Redfield e Steve Burnside, após terem a rota de seu avião modificada propositalmente por Alfred e irem parar na base da Antártida, tentam escapar do local e buscar ajuda. É Claire quem coloca um fim na miserável existência de Alexander ao matá-lo.