Personagens | Bertha (Michaela Schneider)

Ano de nascimento: 1964 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: B+
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

A alemã Michaela “Bertha” Schneider é conhecida por seu incrível conhecimento do corpo humano. Médica de profissão, suas habilidades estão acima do nível comum e a tornariam a profissional perfeita, se não fosse por sua natureza sádica e inescrupulosa. Bertha sente um enorme prazer em fazer as pessoas sentirem medo e dor, raramente usando anestésicos em suas operações, e este comportamento não lhe permite trabalhar legalmente.

A Umbrella, então, decide tirar vantagem desta sua personalidade cruel, e seleciona Bertha a dedo para ingressar na Equipe Delta da U.S.S., seu esquadrão particular de elite. Além de médica de campo, ela também atua como uma verdadeira torturadora, fazendo com que seus alvos sofram terrivelmente até lhe contarem tudo o que sabem. Em resumo, Bertha une o útil ao agradável, ganhando muito dinheiro para fazer o que mais lhe dá prazer: torturar pessoas e vê-las se contorcendo de dor e sofrimento.

Na noite de 29 de Setembro de 1998, a Equipe Delta, liderada por Lupo, é enviada para a cidade de Raccoon, onde ocorrera um desastre biológico de grandes proporções, causado pela empresa para a qual trabalhavam. A função de seu esquadrão era a de apagar quaisquer rastros e evidências que levassem a provar a culpa da Umbrella no incidente.

Entretanto, a USS teria companhia, já que o governo americano também havia enviado uma força especial, os Spec Ops, para uma missão contrária: a de recolher o maior número possível de evidências que incriminassem a Umbrella. O governo americano era um dos maiores compradores de armas biológicas da suposta companhia farmacêutica, e temiam que isto viesse à tona junto com a culpa da Umbrella nos acontecimentos que culminaram na destruição de Raccoon City.