Personagens | Claire Redfield

Claire Redfield

Ano de nascimento: 1979 (19 anos em 1998)
Tipo sanguíneo: O
Altura: 1,69cm
Peso: 52,4kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Uma universitária apaixonada por motociclismo, Claire Redfield é a irmã caçula e a única família de Chris Redfield, membro do esquadrão de elite S.T.A.R.S. do Departamento de Polícia de Raccoon City. Um mês após o Incidente da Mansão, Chris parte em segredo para a Europa, com o objetivo de investigar a Umbrella por conta própria, e posteriormente receber seus companheiros Jill Valentine e Barry Burton para que o ajudem nas investigações. Temendo colocar sua irmã em risco, ele desaparece sem avisar, e depois de mais de um mês sem notícias de seu irmão, ela decide ir até Raccoon City e encontrá-lo pessoalmente.

O que Claire encontra ao chegar em Raccoon, no entanto, não é a pacata cidade média que conhecia: entrando em uma lanchonete, ela fica chocada ao ser quase atacada por um zumbi e ver outros mortos perambulando pela cidade. No meio da confusão, ela conhece o policial novato Leon S. Kennedy, que chegara a Raccoon para seu primeiro dia de trabalho como oficial do Departamento de Polícia (R.P.D.). Eles seguem para a delegacia, onde acreditam ser um lugar seguro, mas só encontram mais zumbis e criaturas resultantes da epidemia que assolou a cidade. Durante sua jornada pelo local, ela conhece a garotinha Sherry Birkin, que fora para a delegacia por ordem de sua mãe, depois que o caos teve início na cidade. Ela relata a Claire que seus pais trabalham na usina local da Umbrella, e que ouvira seu pai chamando por ela.

O que a inocente menina não sabia era que seu pai, William Birkin, estava agora transformado em uma horrenda criatura: ele vinha pesquisando o poderoso G-Virus e, temendo que a Umbrella roubasse o trabalho de sua vida e o matasse para assumir o projeto, ele negociou o vírus com o governo americano, acreditando que assim ele e sua família ficariam protegidos. A companhia, já prevendo a atitude de Birkin, manda seu exército de elite particular, a U.S.S. (Serviço de Segurança da Umbrella), recolher as amostras de Birkin. O cientista reage ao ataque dos soldados e acaba sendo baleado mortalmente. Antes de morrer, decide se injetar com a amostra do G-Virus que restara em suas mãos. Birkin se transforma em uma criatura G e elimina a equipe da U.S.S..

Claire posteriormente descobre através da própria mãe de Sherry, Annette Birkin, que criaturas G são capazes de implantar embriões e ficam em busca de um hospedeiro geneticamente compatível com eles. Sherry, sendo filha de Birkin, era a candidata perfeita para dar continuidade à espécie. O monstro tem sucesso e contamina a garota quando ela se perde de Claire nos esgotos. Com isto, a jovem decide seguir em busca de uma cura para a garotinha, e chega a um laboratório da Umbrella. Lá, Annette a acusa de matar William em um confronto a caminho do local, mas se desespera ao descobrir que sua filha foi infectada pelo G. Ela é morta por Birkin minutos depois e, enquanto agoniza, entrega a Claire um arquivo do processo de criação de um antídoto anti-G. Claire tem sucesso em prepará-lo, e pede a Leon que tire Sherry do local, que irá pelos ares em alguns minutos.

Enquanto ela segue ao encontro de Leon e Sherry na plataforma de trens de carga que os levará para longe, ela enfrenta o G mais uma vez. No trem, Claire administra o antídoto na garota, que logo se recupera. Porém, antes que os três sobreviventes possam respirar aliviados, o trem é tomado pela criatura G mais uma vez, o que ativa sua autodestruição anticontaminação. Sherry consegue entrar na sala de controle e aciona o botão que para o trem. Os três correm na direção da saída do túnel para fugir da explosão. Claire decide continuar sua busca por Chris, Leon e Sherry ficam sob custódia do governo americano.

Claire segue para a Europa e descobre uma pista da possível localização de Chris: uma base da Umbrella em Paris, na França. Ela se infiltra no complexo, mas é descoberta e presa. Eles a despacham para uma prisão particular na Ilha Rockfort, onde acontece um ataque aéreo horas após sua chegada. O caos se instaura no lugar, e o mesmo homem que a prendera, Rodrigo Juan Raval, a solta logo em seguida. Ferido, ele abre a cela para Claire e diz que ela está livre para sair do prédio, mas que seria impossível deixar a ilha. Pouco depois, ela conhece Steve Burnside, de 17 anos, preso pela Umbrella junto com seu pai, um ex-funcionário da empresa que tentara roubar informações confidenciais. Os dois eventualmente se unem na busca por um meio de sair da ilha. Através de um computador com a rede ainda funcionando, Claire envia as coordenadas da ilha a Leon por e-mail, para que possa avisar Chris de seu paradeiro.

Em sua tentativa de fuga, ela conhece o comandante da ilha, o aristocrata Alfred Ashford, neto de um dos fundadores da Umbrella. Ele a acusa de ser a responsável pelo ataque à ilha, causando o vazamento do T-Virus por todo o local, e garante que a garota não terá sucesso em sua fuga, já que ela não passa de um rato em uma gaiola. A loucura de Alfred se mostra mais perigosa quando Claire descobre que ele se veste como a suposta irmã, Alexia Ashford, para que todos acreditem que ela ainda está viva, quando na verdade teria sido dada como morta anos antes, em um experimento viral. Perturbado ao ser descoberto, Alfred aciona a autodestruição da ilha e foge em seu jato, enquanto cabe à dupla Claire e Steve descobrir um modo de deixar o local antes de tudo ir pelos ares.

Depois de alguns contratempos, a dupla foge a tempo, mas Alfred aciona o piloto automático do avião em que os dois estão. Eles vão parar na Antártida, em uma base da Umbrella. Lá, eles retomam a luta pela sobrevivência, e quando finalmente conseguem encontrar um meio de escapar, Alfred ataca novamente. Em uma batalha contra Steve, ele se fere fatalmente. O que os dois jovens não previam era que a irmã gêmea de Alfred, Alexia, ainda estava realmente viva, mantida em um sono criogênico para que seu corpo entrasse em simbiose com o vírus criado por ela, o T-Veronica. Alfred desperta Alexia instantes antes de morrer, e ela vinga a morte do irmão, capturando os responsáveis.

Quando Chris chega a Rockfort, ele descobre através de Rodrigo que Claire já havia fugido do local, e descobre seu paradeiro através de seu arqui-inimigo, Albert Wesker, que está na ilha em busca de Alexia e seu vírus. A bordo de um caça, Chris segue para a Antártida e encontra Claire presa em uma espécie de casulo. Os dois finalmente se reencontram, mas precisam ainda lidar com a perigosa e cruel Alexia, que aciona o T-Veronica em seu corpo e sofre mutações, tornando-se um desafio cada vez pior aos irmãos Redfield.

Steve se torna cobaia de Alexia e acaba morrendo, vítima do T-Veronica, e em um último suspiro, revela a Claire que a ama. A jovem chora a morte do rapaz, debruçada sobre seu corpo. Quando Chris finalmente derrota a última forma de Alexia, Wesker captura Claire para servir de isca a seu irmão. Ele a solta pouco depois, quando Chris exige que ele a deixe em paz. Depois de um grandioso confronto entre Chris e Wesker, com a base da Antártida prestes a explodir, Claire deixa o local a bordo do caça, junto com seu irmão.

Os anos passam, e depois dos horrores vistos e sofridos, a jovem decide entrar de cabeça na luta contra o bioterrorismo, cada vez mais crescente no mundo após a destruição da Umbrella. Com isto, Claire ingressa em uma organização não-governamental, chamada Terra Save, que oferece auxílio material e psicológico às vítimas de bioterrorismo. Mesmo atarefada com as atividades e compromissos da ONG, ela não deixa de visitar Sherry com frequência, já que agora, com a menina órfã e sem parentes que possam lhe oferecer qualquer suporte afetivo, Claire é agora a única figura materna da garota.

Ela acompanha todo o seu desenvolvimento ao longo dos anos em que Sherry fica sob a custódia do governo e passa por experimentos para avaliação do G-Virus em seu organismo. Este apoio fez com que Sherry se tornasse uma pessoa amável e altruísta. Claire é, na verdade, a única pessoa com autorização para visitar Sherry, já que a existência da menina é sigilosa. Esta permissão foi dada por Derek C. Simmons, o tutor legal de Sherry e conselheiro de segurança do governo. Porém, mesmo com a demonstração de compaixão de Derek para com as duas, Claire ainda tem certa resistência em confiar nele, e acredita firmemente que Simmons esconde segredos obscuros.

Em Outubro de 2005, Claire desembarca no aeroporto da cidade industrial de Harvardville para um protesto, junto à ONG, contra a instalação da empresa farmacêutica Wilpharma no local. Lá, ela se encontraria com outros membros, entre eles a garotinha Rani Chawla e sua tia. A Terra Save reivindica contra a corporação por testes clínicos recentes na Índia, e que teriam ocasionado a morte de várias pessoas. Apoiada pelo Senador Ron Davis, a Wilpharma havia recentemente inaugurado seu complexo de pesquisas em Harvardville.

O que Claire não imaginava era que este protesto acabaria se transformando em um pesadelo que a faria lembrar do que passou em Raccoon, e ela acaba ficando presa no aeroporto, tomado por mortos vivos, e ironicamente, ao lado de Davis. É em meio a este caos também que ela reencontra seu velho companheiro de fuga em Raccoon City, o agora agente federal Leon S. Kennedy, e a dupla mais uma vez se une para sobreviver a zumbis.

Depois de saírem do aeroporto, ela segue com Frederic Downing, pesquisador-chefe da Wilpharma, até o complexo de pesquisas da companhia. Lá, ele revela a ela a existência de uma amostra do G-Virus nos laboratórios do prédio. Depois de ser deixada sozinha na sala de Frederic, ocorre uma explosão, e a situação começa a ficar caótica no local. Curtis Miller, ex-membro da Terra Save, com a amostra do G-Virus em mãos, se injeta com o vírus e sofre uma terrível mutação. Leon e a policial Angela Miller chegam ao local, e enquanto lutam contra a criatura, Claire tenta evitar que o prédio seja autodestruído.

Claire, Leon e Angela conseguem escapar sãos e salvos do complexo da Wilpharma, e é Claire quem percebe que todo o ocorrido havia sido uma armação do próprio Frederic, que planejava vender os dados do T-Virus para o General Grande, líder da República do Bajirib e patrocinador do bioterrorismo. Downing é preso em flagrante, e Leon e Claire seguem seus caminhos, ele como agente do governo americano, e ela como membro da Terra Save.

Em 2006, Claire está em uma missão da Terra Save em Penamstan (Penamistão), local assolado por uma guerra civil seis anos atrás (2000). Ela aborda um garoto sobrevivente e vê que ele fez um desenho perturbador, semelhante ao ataque zumbi que vivenciara em Raccoon City. Alguns dias depois, ela segue para Washington (EUA), onde teria uma reunião com o secretário das comunicações na Casa Branca. Ela encontra Leon S. Kennedy e lhe mostra o desenho do garotinho, além de notar que Leon estava acompanhado de Jason, agente conhecido como “herói de Penamstan”.

Já que Leon não parecia disposto a ajudá-la, Claire começa a investigar por conta própria, e descobre que quase todos os membros da equipe de Jason durante a guerra em Penamstan, os Mad Dogs (Cães Ferozes), haviam se suicidado. Ela vai até a casa de um dos ex-soldados ainda vivos, mas descobre apenas seu cadáver e um bilhete. Claire volta à Casa Branca e tenta confrontar, sem sucesso, Wilson, o secretário de segurança. No mesmo dia, à noite, ela é raptada de seu quarto de hotel, e acorda amarrada em uma cadeira, dentro de um laboratório. Wilson diz que construirá tudo o que ela quiser, desde que ela esqueça o que descobriu sobre a missão em Penamstan: uma missão secreta, paralela para o teste de inibidores do vírus, e os MD sendo chantageados por Wilson, que usava o inibidor para forçá-los em missões particulares.

Jason surge no laboratório, se transforma em um monstro. Ele fere Wilson, que não morre e consegue fugir. O plano de Jason é expor a verdade durante um pronunciamento do Presidente Graham, que estava prestes a começar. Leon e a agente Shen May também chegam ao laboratório. Claire consegue se soltar e ajuda Leon a derrotar Jason. Com um braço quebrado, ela é mandada para um hospital local. Ao se reencontrar com Leon, ela pede a ele que lhe entregue o chip que foi descoberto em um soldado que participara da missão secreta de Wilson. Leon se recusa, deixando Claire frustrada e decepcionada.

Desde seu reencontro com Chris, Claire desenvolvera uma ligação afetiva muito forte com a família de Barry Burton, já que ela e Chris são órfãos. Barry é a perfeita imagem de um zeloso pai de família. A relação mais profunda de Claire foi com Moira Burton, a filha mais velha de Barry e de sua esposa Kathy, de quem se tornou grande confidente, como uma espécie de irmã mais velha. Esta proximidade foi benéfica para Moira, que estava passando por um momento difícil e desenvolvendo uma forte rebeldia, mas Claire a ajudava com conselhos, e a acabou influenciando a ingressar na Terra Save, em 2011.

Durante um coquetel da ONG, no primeiro dia de trabalho de Moira, ocorre um ataque ao local e Claire, junto com Moira e outros membros, são raptados e levados para uma prisão em uma ilha, onde são injetados com um vírus e passam a usar um bracelete, cuja cor muda em resposta ao medo que o hospedeiro sente. Tudo isto é obra de Alex Wesker, que se autodenomina como “Supervisora” e observa todos os passos de suas cobaias. Quando as duas conseguem sair da prisão, encontram uma torre de rádio, onde tentam enviar, em vão, uma mensagem de ajuda. Claire se preocupa com o que Barry pensará dela, por ter colocado Moira em uma situação tão perigosa, e faz de tudo para protegê-la.

Sem alternativa, Claire e Moira seguem para “Wossek”, conforme orientação da Supervisora, onde encontram os outros membros da Terra Save que também foram raptados. Pedro Fernandez e Gabriel Chavez (Gabe) acabam sucumbindo ao vírus. Neil Fisher, chefe de Claire e Moira na ONG, e aparentemente bem próximo de Claire, aparece e as ajuda quando Pedro se transforma, mas acaba se separando delas. Enquanto seguem para uma torre, de onde acreditam ser transmitido o sinal por onde a Supervisora mantém contato com suas cobaias através dos braceletes, elas encontram Natalia Korda, que desaparece pouco depois.

Claire encontra um bilhete de Neil na entrada da torre, dizendo que elas devem seguir para “Kierling”, onde são colocadas a prova diversas vezes pela Supervisora, em enigmas espalhados por uma fábrica, um matadouro e um prédio prestes a explodir. Felizmente, as duas conseguem sobreviver e saem com vida para poderem continuar sua busca por Neil e a Natalia. Claire pretende confrontar a Supervisora sobre o paradeiro de Neil, e elas seguem pelos esgotos para tentar chegar ao topo da torre sem serem detectadas. Moira questiona a amiga várias vezes sobre sua preocupação exagerada com Neil, enquanto a garotinha também está desaparecida. Em um quarto, na entrada dos esgotos, elas conhecem Evgeny Rebic, um senhor bastante debilitado, que não ouve o que elas têm a dizer sobre o que vem acontecendo na ilha e as obriga a deixá-lo em paz.

Quando finalmente chegam à superfície e entram na torre, Moira toma coragem de dizer a Claire que o comportamento de Neil, quando as duas se encontraram com ele, foi muito estranho, e que seu bracelete não mudou de cor, mesmo em uma situação tão assustadora. Claire se nega a acreditar, mas não demora muito a perceber que Moira estava certa. Elas encontram a pasta da Terra Save que Neil carregava no coquetel, e nela estava a lista dos participantes do experimento da Supervisora.

Em um vídeo, elas o observam conversando com a Supervisora e sendo infectado com o vírus Uroboros, quando ela o desmascara com suas verdadeiras intenções. Ele pretendia trazer de volta a FBC, a primeira organização antibioterrorismo criada após o fim da Umbrella. A FBC foi desmantelada depois da descoberta do envolvimento de seu líder, Morgan Lansdale, com o grupo terrorista Il Veltro, em um evento de 2004 conhecido como “Pânico de Terragrigia”. Claire fica devastada ao descobrir que Neil, aprendiz de Lansdale, havia “vendido” os membros da Terra Save para o experimento da Supervisora.

No lobby do prédio, elas veem um elevador chegando ao andar, e Neil sai dele. O rapaz sofre uma transformação diante dos olhos das garotas, atacando-as. Após um confronto, Neil é derrotado, mas volta à vida quando elas estão subindo pelo elevador, derrubando-as. Moira é presa pelos tentáculos de Neil, e Claire parte em sua salvação, mas fica impotente com o monstro em cima dela. Mesmo temendo usar armas de fogo desde o acidente no passado com Poly, Moira reúne forças, rasteja até o revólver de Claire e atira em Neil.

Com o monstro finalmente eliminado, as duas retomam sua subida até o topo da torre, onde encontram a Supervisora em um laboratório. Após um confuso diálogo, Alex atira na própria cabeça e o prédio entra em sistema de autodestruição. Claire e Moira fogem o mais rápido que podem, mas, quando estão prestes a deixar o local através de uma fenda na parede, destroços caem do telhado na direção de Claire. Moira empurra a amiga, e os destroços caem em cima dela, ferindo-a na cabeça. Antes de desmaiar, ela pede a Claire que vá embora sem olhar para trás. Acreditando que Moira estivesse morta e com poucos segundos para tomar uma decisão, Claire pula no mar, de onde é mais tarde resgatada.

Levada a um hospital em condições preocupantes, o momento mais difícil de Claire é o de contar a Barry que não conseguiu salvar Moira, enquanto lágrimas se formam em seus olhos. Enquanto Claire passa pelo processo de recuperação, Barry busca pistas do paradeiro de Moira, na esperança de sua filha ainda estar viva.

Seis meses se passam, e Barry finalmente parte em busca da filha, seguindo informações dadas por Claire. Tomada pela culpa de não ter feito nada para salvar Moira, ela segue para a ilha, na tentativa de ajudar Barry. Claire se surpreende ao reencontrar Moira, viva, junto com Barry e Natalia. Enquanto Barry cuida da eliminação definitiva de Alex, transformada em monstro, Claire o auxilia do helicóptero, atirando na criatura com um rifle e finalizando a batalha com um disparo certeiro de lança-foguetes.

Depois da criatura finalmente morta e o helicóptero a caminho de casa, Claire se desculpa com Moira, por tê-la abandonado, e questiona Barry sobre os seus planos futuros. Após os acontecimentos, a relação entre Claire e a família Burton se fortalece ainda mais.

Poucos tempo depois, Claire se envolve nos acontecimentos bioterroristas de uma ilha tropical, chamada Sonido de Tortuga. Durante o que seriam as filmagens de um reality show japonês, misturando “idols” e sobrevivência, quase toda a equipe é dizimada ou se transforma em zumbis. Junto com sua parceira da Terra Save, Inéz Diaco, Claire descobre que o local escondia um antigo complexo da Umbrella, onde Alex Wesker e seu braço direito, Dirk Miller, certa vez iniciaram o Projeto Kodoku. Depois que Alex deixou o projeto para focar na busca da imortalidade de Spencer, Dirk continuou no local e deu sequência nos planos. Para isto, ele também se passou por xamã, para obter a confiança e, é claro, os dados biológicos dos habitantes locais.

No entanto, uma das modelos, chamada Julie, se revela uma espiã, enviada pela corporação farmacêutica Sheng-Ya, em busca dos antigos “tesouros da Umbrella” na ilha. Julie obtém com sucesso a amostra do vírus resultante da pesquisa, mas é atacada de surpresa por um zumbi. Prestes a morrer, ela se infecta com o vírus e sofre uma mutação. O confronto final é árduo, Claire e os demais estão feridos, mas o monstro Julie é finalmente derrotado por Takeru Tominaga, assistente da equipe do reality show. Os sobreviventes dos eventos são Claire, Tominaga, a idol Mayu, o membro da BSAA europeia Parker Luciani (acionado por Chris, em resposta a um pedido de ajuda de Claire para a investigação), e Marilou Mabou, moradora da ilha. Depois dos eventos, Marilou começa a estudar para ingressar na Terra Save.


A Reimaginação dos Eventos de Resident Evil 2:

Na noite chuvosa de 29 de Setembro de 1998, Claire Redfield viajava de moto para Raccoon City em busca de seu irmão Chris, que não dava notícias há algumas semanas, o que era incomum. No caminho, ela para em um posto de gasolina para telefonar e percebe que há algo estranho no local, e não demora a dar de cara com zumbis. Ao tentar fugir, ela se depara com Leon S. Kennedy. Eles fogem na viatura policial abandonada e seguem para a cidade em busca de ajuda.

No caminho para a delegacia, eles sofrem um acidente e são separados, mas combinam de se encontrar no local, onde acreditam ser seguro, mas acabam se deparando com zumbis por lá também, além de outras criaturas amedrontadoras. Ao longo de sua busca por outros sobreviventes, Claire descobre que seu irmão teria saído “de férias” e estaria na Europa. Pouco depois, ela encontra uma garotinha, Sherry Birkin, tentando se esconder de um monstro, o “G”, que Claire acaba tendo que enfrentar. Após o confronto, a garotinha lhe pede para ajudá-la a achar sua mãe e Claire concorda, mas, ao chegarem na garagem da delegacia, encontram o chefe de polícia Brian Irons, que está totalmente desequilibrado e agride Claire, além de forçar Sherry a ir embora com ele.

Ao ser arrastada por Irons, Sherry deixa cair um medalhão, e quando Claire finalmente consegue um cartão de acesso da garagem para ir atrás de Sherry, ela recebe uma ligação do chefe, que a observa por uma câmera em sua sala, e promete trocar Sherry pelo medalhão.

Neste meio tempo, Sherry, presa dentro de um quarto de um orfanato mantido pela Umbrella e gerenciado por Irons, decide tentar fugir. Ela percebe que precisa de uma chave que está na sala do chefe, onde ele está empalhando Katherine Warren, a filha do prefeito e objeto de desejo dele! Sherry tenta roubar a chave, mas é descoberta. Para escapar de uma punição, ela joga um líquido corrosivo no rosto de Irons e corre, mas ele segue atrás dela por todo o local! Sherry se esconde e finalmente consegue obter a chave, mas Irons mais uma vez a alcança. No entanto, quando ele está prestes a fazer algo de ruim com a garotinha, a criatura G o ataca.

Quando Claire chega ao orfanato para buscar Sherry, encontra Irons cambaleando, e uma criaturinha G sai de dentro de seu peito, matando-o instantaneamente. Claire desce por um alçapão e encontra Sherry, mas as duas são perseguidas pelo Tyrant até conseguirem se trancar em um elevador. Ironicamente, elas são salvas mais uma vez pela criatura G, mutando para sua segunda forma, mas o elevador cai e Claire desmaia.

Ao acordar, sua primeira imagem é a de Annette Birkin, mãe de Sherry, a examinando. Ela está obcecada pela criatura em que seu marido, William Birkin, se transformou, o G, e não dá atenção a Claire, e posteriormente, nem mesmo à sua filha, que em algum momento é infectada pelo próprio pai com um embrião, já que toda criatura G tem como instinto o da reprodução. Contudo, o sucesso da reprodução depende da compatibilidade genética do hospedeiro com o G, sendo esta a razão de Sherry ter sido o seu novo alvo.

Annette se recusa a ajudar a própria filha, dizendo ser tarde demais, mas Claire não desiste de tentar salvar Sherry, e segue com a garotinha até o laboratório subterrâneo da Umbrella, onde o G-Virus estava sendo pesquisado junto com seu agente antiviral. A menina desabafa com Claire o fato de sua mãe nunca ficar em casa, já que seus pais viviam em função do trabalho.

Quando a jovem finalmente encontra a cura, seu caminho até Sherry é interrompido pelo G, em sua terceira forma. Annette aparece e dispara com uma arma especial contra o monstro, que sucumbe e cai. Annette conta sobre como seu marido se infectou com o vírus, após um ataque dos soldados especiais da Umbrella o deixarem a beira da morte. Ela lamenta não ter tido forças para matá-lo antes, e a conversa é interrompida pelo G, que desperta e fere Annette mortalmente com um golpe.

Claire confronta o G mais uma vez e, ao fim da batalha, vai imediatamente atrás de Sherry. Annette diz que administrou o antiviral na menina e que ela vai ficar bem, mas a mãe da garota não está em boas condições de fugir com as duas. Annette pede perdão à filha por sua negligência e morre. Com o sistema de autodestruição ativado, as duas correm contra o tempo para fugir do laboratório. Ao chegarem no trem de fuga, Claire é surpreendida pela quarta forma do G.

Depois de mais uma cansativa batalha, o trem é ativado com sucesso e Leon também consegue embarcar nele. Mas ainda não acabou, pois a quinta forma do G adentra um dos vagões! A dupla felizmente consegue lidar com a ameaça, botando um fim definitivo na criatura e conseguindo ver novamente a luz do dia.