Resident Evil Village ganhou a demo Maiden, exclusiva no Playstation 5, com a proposta de ser uma “apresentação visual” da RE Engine na nova geração. No entanto, ela também conta uma história paralela ao produto final, acrescentando contexto à narrativa. Além disso, a demo traz arquivos e pistas no cenário do que podemos esperar da trama.
O Resident Evil Database convidou o Teteus (siga seus perfis no twitter e no instagram: @matheus_2santos) para, no vídeo abaixo, debatermos e analisarmos a demo Maiden, tanto na parte técnica quanto na sua proposta narrativa. Também comentamos sobre o histórico da Capcom com demonstrações, como a demo Beginning Hour de Resident Evil 7, lançada e atualizada em 2016.
LINKS ÚTEIS:
✓ Conheça o Controle Cultural Podcast, o podcast do Teteus!
✓ O Teteus também testou a demo no PS5; confira!
✓ Confira os Files (documentos) da DEMO traduzidos em PT-BR!
Sobre a demo Maiden:
Confira também a explicação do produtor Peter Fabiano, ao blog da Playstation, sobre o conceito da demo Maiden e seu papel na trama de Resident Evil Village:
“A Maiden não é o nome de uma pessoa, mas apenas simboliza a protagonista, uma garota presa no Castelo Dimitrescu. A demo Maiden não se passa durante a história de Resident Evil Village. Maiden foi criada originalmente como uma demo visual para deixar você explorar o Castelo Dimitrescu, mas acabou evoluindo em um conto com puzzles.”
“A demo Maiden é uma demo separada de Resident Evil Village. Entretanto, há alguns detalhes na demo e no jogo principal que podem ser notados, se jogar os dois. Quando jogar Resident Evil Village, ou talvez, depois que terminar, se voltar para jogar a demo Maiden, poderá descobrir as ligações entre eles.”