A nova edição da revista japonesa Famitsu trouxe uma entrevista com os produtores de Resident Evil Village (Resident Evil 8), Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano. O usuário do Twitter e famoso membro da comunidade de RE, Alex Aniel (que o Resident Evil Database inclusive entrevistou há alguns meses a respeito de seu livro sobre a história de Resident Evil), fez a tradução, e abaixo você confere a nossa tradução para PT-BR, junto com algumas considerações nossas em itálico:
Passaram-se 2 meses e meio desde RE:3 (Resident Evil 3 Remake) e estamos surpresos em ver outro título numerado já sendo anunciado. Há quanto tempo o jogo está em desenvolvimento?
Já faz 3 anos e meio desde que começamos a planejar o título.
(Esta informação corrobora com aquela primeira informação divulgada por Dusk Golem de que uma versão de RE8 estaria sendo desenvolvida desde o fim de 2017, mas havia sido descartada e estavam produzindo uma nova versão. Ainda de acordo com o Dusk, essa versão atual teria sido transformada em Revelations 3, e agora a nova versão de RE8 se transformou em outra coisa.)
Confira também: TUDO sobre Resident Evil 8 (Village) aqui em nosso site!
Chris Redfield estava em Resident Evil 7; o que ele vem fazendo desde então? Qual a sua relação com Ethan Winters e Mia Winters?
Não é estranho pensar que eles formaram um novo relacionamento depois de RE7, baseado na experiência que compartilharam. Esperamos dar esta impressão aos jogadores! Mas talvez a gente desafie suas expectativas (risos).
O “VIII” aparece no logo VILLAGE. Por que não chamaram de RE8?
Pode-se dizer que a VILLAGE (VILA) é outro protagonista do jogo. Queremos que os jogadores entendam isto claramente.
O trailer diz “Sua história chega a um fim”. A quem está se referindo?
Deixaremos vocês decidirem. Mas saiba que Village é a sequência de Resident Evil 7, e serve como conclusão a sua história.
Ethan de RE7 é o protagonista. Existe uma opção em RE7 que muda a história. Qual delas o Village segue?
Observe atentamente o trailer; dá pra ver as conexões entre a atual situação de Ethan e o que aconteceu em RE7. Se você não jogou RE7, por favor, jogue!
(Acho que ele está deixando claro que o final correto é, como se espera, o que se salva Mia e Zoe fica para trás, para ser salva depois no horrível End of Zoe. Achei essa pergunta bem estúpida, na verdade, mas…)
Lives agora também às quintas-feiras, às 19h00, na Twitch! ?
? Canal de Telegram para ser notificado: http://t.me/REDatabase
?️ Acesse nossa loja: https://residentevildatabase.com/loja
Estamos curiosos com o Chris desta vez. Ele teve estresse pós-traumático em RE6. Agora ele parece ter perdido sua reputação como soldado experiente mais uma vez. O que vocês podem nos contar?
Muitos sentem que o Chris no trailer demonstra ter perdido seu status de herói. Muitos adivinharam o motivo; aguardem pelo jogo.
(Já faz tempo que o Chris corrige quem o questiona sobre ser um herói, e a DLC Not a Hero, de RE7, foi mais enfática nisso no seu próprio título. O que também não significa que ele seja um vilão, mas que esteja apenas fazendo o que precisa fazer.)
Como o título sugere, a vila é o cenário. Qual é o tamanho dela? Em que país fica?
Não podemos responder sobre o tamanho, mas tudo o que podemos dizer é que o cenário é em algum lugar da Europa.
(A especulação é que seja na Romênia, mas, de qualquer maneira, Dusk Golem e outros insiders – em especial Ambassadors que haviam participado dos testes em Setembro – já vinham falando da influência de folclore europeu na trama.)
Village será em visão isolada (FPS). Os fãs de RE7 foram responsáveis por isso? O que mudou?
Tanto a visão FPS quanto a sobre os ombros (OTS) tem seus méritos, mas achamos que FPS permite uma experiência mais imersiva. Não podemos comentar sobre mudanças em relação ao RE7, mas podemos dizer que o FPS evoluiu imensamente no Village.
Vocês mostraram a tela do inventário na Mensagem Especial do Desenvolvedor. Parece com a maleta do Resident Evil 4! Estamos ansiosos pelo gerenciamento de itens!
Não podemos entrar em detalhes, mas o gerenciamento do inventário é muito importante! Por favor aguardem.
No trailer, uma criatura parece com um lobisomem. Sente-se um pavor como nunca antes. Eles são humanos? Eles parecem diferentes dos zumbis e ganados.
É um inimigo. Eles vão enfrentar os protagonistas. Não posso comentar sobre seu background.
(Eu aposto 1000 reais que quem deu essa resposta foi o Peter Fabiano! Ele é muito liso mesmo… É claro que é um inimigo e que vai enfrentar os protagonistas, né?)
Este RE é para PS5 e Xbox Series X. O que o hardware da nova geração lhes permitiu fazer?
Fizemos um upgrade nos gráficos e no som. O fato de que os tempos de carregamento (loading) podem ser imperceptíveis também é um ponto importante. Num geral, consoles da nova geração permitem experiências mais imersivas.
Tem uma tela com uma porta que parece um puzzle. Estamos intrigados; resolver mistérios é parte indispensável de RE?
Além do medo, combate e gerenciamento de recursos, exploração é essencial em RE. Com certeza haverá resolução de puzzles; vai expandir o tamanho do gameplay.
Poh End of Zoe é tão legal
Muito bem observado a resposta sobre os Lobisomens. Isso é bem a cara do Peter Fabiano hahahaha
jurava q os Lobisomens eram os heróis do game! 😮
Além de ser legal, achei o Joe bem mais carismático que o Ethan.
Comments are closed.