Relatório aponta Resident Evil como a franquia mais rentável da Capcom

0
Resident Evil 4 Remake

A Capcom divulgou o relatório da primeira fração de seu ano fiscal e atualizou os números de vendas de suas franquias. De acordo com a empresa, Resident Evil ultrapassou a marca de 146 milhões de unidades vendidas de seus jogos. Além disso, eles apontaram como um dos destaques recentes o lançamento da nova animação Resident Evil: Death Island nos cinemas japoneses, em 7 de Julho.

Resident Evil 4 Remake foi considerado um grande sucesso, e recentemente a Capcom comemorou a marca das 5 milhões de unidades vendidas do título. A marca engloba o período de seu lançamento, em 24 de Março, até 20 de Julho.

A última atualização das vendas de seus títulos “Platinum” no site de para investidores aconteceu em 31 de Março de 2023, que é quando se iniciou um novo ano fiscal japonês.

O “top 5” da Capcom no site até o momento aparece assim:
1. Monster Hunter: World – 18.8 milhões de unidades vendidas
2. Monster Hunter Rise – 12,7 milhões de unidades vendidas
3. Resident Evil 7 – 12.0 milhões de unidades vendidas
4. Resident Evil 2 – 11.9 milhões de unidades vendidas
5. Monster Hunter World: Iceborne – 10.2 milhões de unidades vendidas

Dos lançamentos mais recentes da franquia, Resident Evil Village (2021) aparece em 8º lugar, com 7.9 milhões de unidades vendidas, enquanto Resident Evil 3 Remake (2020) aparece com 7 milhões na 10ª posição.

Agora, com a divulgação de um relatório mais atual, RE2 Remake aparece com 12.6mi e RE3 Remake com 7.6mi em unidades vendidas. Como esperado, o relatório mostra apenas os números de últimos lançamentos, como Street Fighter 6 e Resident Evil 4.

É sempre muito importante lembrar que a Capcom não soma os lançamentos dos títulos com seus ports. Atualmente, a empresa considera as vendas dos títulos por “geração”, ou seja, em qual geração de consoles o jogo saiu originalmente. É por isso que Resident Evil 5 e Resident Evil 6 não tem seus números de ports somados e, na lista, aparecem somente com os números de vendas da geração PS3/Xbox 360, para a qual saíram inicialmente.

COMPARTILHAR