Resident Evil 2 (Remake) | Versões Lançadas

Resident Evil 2 – 2019

Esta é a versão padrão de Resident Evil 2 Remake lançada no Ocidente, inclusive no Brasil. Ela não tem nenhum tipo de censura, portanto as cenas violentas não foram modificadas, tampouco o desmembramento dos zumbis ao longo do jogo. A localização está disponível para vários idiomas além do inglês, como japonês, alemão, italiano, francês e espanhol. Também foi localizado para português do Brasil, mas apenas nos menus e legendas, sem dublagem para nosso idioma.

Biohazard RE:2 – 2019

Esta é considerada a versão padrão no Japão, e tem bastante censura na violência do jogo. Sua classificação indicativa é CERO D, para maiores de 17 anos. O personagem Elliot Edward, por exemplo, ao morrer, perderia as pernas, mas nesta versão, ele continua com as pernas quando Leon o puxa pela fresta na porta. O desmembramento nos zumbis também foi levemente podada, mas ainda está presente.

Biohazard RE:2 Z Version – 2019

Esta é a versão não-censurada de Resident Evil 2 Remake no Japão, portanto ela é uma versão mais “full” do jogo, sendo equivalente à versão padrão do Ocidente. A letra Z no título vem de sua classificação indicativa no Japão, que é CERO Z, somente para maiores de 18 anos.

Resident Evil 2 Deluxe Edition – 2019

Esta é a versão presente nas edições de colecionador lançadas nos EUA, Europa e Japão, mas também pode ser adquirida em versão digital nas lojas virtuais dos consoles (Playstation Store e Xbox Live) e Steam e equivalentes (para PC). Além da versão padrão do jogo de cada região (no Japão seria a versão censurada, no caso), ela também possui diversos conteúdos extras: a arma Samurai Edge (Modelo do Albert), trajes extras para Leon S. Kennedy e Claire Redfield (incluindo a roupa de Elza Walker, lendária personagem cortada da primeira versão de Resident Evil 2 original) e a possibilidade de trocar a trilha sonora pela do jogo clássico.