Resident Evil CODE: Veronica | Battle Mode (Wesker)

Este é um pequeno guia com dicas de como terminar com o personagem mais forte e de armamento mais fraco do Battle Game de Resident Evil CODE: Veronica: Albert Wesker. Acompanhado apenas de uma faca e algumas ervas combinadas, seu nível é considerado o “Hard” no mini-game, e muitos têm dificuldade em terminar o game com ele. Pensando nisso, foi criado este guia exclusivo, com algumas táticas bastante úteis e muitas dicas para facilitar na hora de jogar.


Quebrando Regras:

Na seção do Battle Mode, há diversas informações sobre o jogo com cada um dos personagens, havendo, cada um deles, particularidades que tornam o jogo mais fácil ou mais difícil. Estas características são o armamento, a resistência natural que cada um tem e o inimigo final que cada um enfrentará. Somando tudo isso e levando tudo em consideração, cada personagem tem um tempo-limite em que deve terminar para atingir um ranking alto. Há, portanto, diversas “regras” para terminar o Battle Mode e conseguir Ranking S, que, adquirindo com cada um dos personagens, habilita-se a Linear Launcher infinita.
Essas regras, no entanto, não são válidas no game com Wesker, onde você pode pegar e usar todos os itens de cura que se encontram pelo caminho, não podendo fazer o mesmo com os outros personagens, ou seu Ranking S estaria comprometido. Além disso, não há tempo-limite para terminar com Wesker, você pode terminar em meia hora ou em uma hora e tanto faz, seu ranking continuará sendo S, devido ao seu nível de dificuldade.

Albert Wesker (Battle Mode, RECV)

Táticas contra os inimigos comuns:

É importante salientar que cada inimigo tem sua fraqueza e sempre há um jeito mais fácil de matá-los, mesmo com a faca. Abaixo seguem algumas dicas de como você pode proceder contra os inimigos.
– Contra zumbis: esfaqueie-os no joelho e assim que caírem, esfaqueie-os à vontade no chão. Isso se torna relativamente mais fácil em visão FIRST PERSON, pois se tem melhor visão do inimigo. Em grupos de zumbis, esfaqueie para baixo sem parar.
– Contra Bandersnatches: cole nele e esfaqueie-o sem parar, até ele morrer. Tomar alguns golpes deles será inevitável, mas sempre já um spray nas salas onde eles estão.
– Contra Hunters: mire para baixo e esfaqueie sem parar. Uns dois golpes deles serão inevitáveis. Nas salas onde há hunters venenosos, que se distinguem por serem avermelhados, geralmente há uma erva azul.


Dicas:

[1] Onde houver escada, sempre fique no topo dela e esfaqueando os zumbis que tentarem subir. Há duas salas com escadas: no B1, numa sala de máquinas, e no 1F, o galpão onde o pai de Steve aparece como zumbi no game original. A escada desta segunda sala é bem discreta e pequena, mas fica próxima de onde os zumbis estão, são dois degraus, mas que fazem muita diferença na hora de matá-los.
[2] Contra zumbis no chão, prefira ficar de lado ou atrás deles e esfaqueá-los à vontade, pois assim não podem ou demoram para se virar e não te atacam.
[3] Na sala onde houver três bandersnatches, a penúltima antes do inimigo final, ataque primeiro a dupla do lado esquerdo da sala, esfaqueando sem parar e procurando ficar o mais perto do fim do corredor possível, para que o terceiro, do lado direito da sala, não consiga te atingit com os braços elásticos.
[4] Após passar pela sala médica, a próxima será um corredor e, no fim dele, há duas portas: entre na porta à direita, uma cinza, onde haverá um cassino. Verifique a máquina mais iluminada: o personagem abrirá um compartimento inferior e lá poderá haver uma Colt OU um diário [D..I.J.’s Diary]. Se você encontrou a Colt, ótimo, você poderá terminar o jogo! Mas se você encontrou o diário, recomece o jogo, pois é quase impossível matar Alexia com a faca.


Onde estão os itens de cura?

1ª tela: —
2ª tela: uma erva verde em cima de um barril, no corredor à direita.
3ª tela: um spray na cabine telefônica.
4ª tela: —
5ª tela: —
6ª tela: uma erva verde em cima de um contâiner.
7ª tela: erva verde perto do primeiro Hunter + erva azul em cima da máquina.
8ª tela: —
9ª tela: —
10ª tela: spray em cima de um saco preto, perto da saída.
11ª tela: duas ervas verdes em cima das caixas.
* Sala especial [porta cinza]: duas ervas verdes e uma azul, todas no balcão.
12ª tela: spray no armário à direita.
13ª tela: —
14ª tela: —
15ª tela: —
16ª tela: spray na mesa.
17ª tela: — [último inimigo]


Último Inimigo: Alexia 1st Mutation

Tendo encontrado a Colt na sala especial, você não deve gastar nenhum tiro dela nos inimigos comuns, pois todos devem ser usados contra Alexia. Equipe-se com a Colt e mantenha sempre distância dela. Dê um tiro e corra, siga assim até ela cair. Você pode errar somente um tiro.
Não tente matar Alexia com a faca, é praticamente impossível. Digo ‘praticamente’, para evitar termos concretos como ‘completamente’ ou ‘totalmente’. Mas a Colt é deixada na sala especial justamente para ser usada contra ela. Algumas vezes a Colt pode não aparecer, e desconhecemos o critério que faz com que ela apareça algumas vezes e não apareça em outras, talvez seja aleatório, talvez não.