Resident Evil Dead Aim é mais um título da série “Survivor”, mas o que revela isto é a sua jogabilidade, e não o seu subtítulo. Com o nome de “Gun Survivor 4: Heroes Never Die” no Japão, a versão americana ficou apenas como “Dead Aim”. A razão de ser o quarto título “Survivor” é porque o terceiro foi da um jogo da série Dino Crisis, ao invés de continuar na sequência de Resident Evil.
Como todo “Survivor”, a sua trama não é crucial para a cronologia da série, sendo portanto um spin-off. Porém, ela, ainda assim, faz parte do chamado “canon” de Resident Evil. A história transporta os jogadores a um navio de luxo, chamado Spencer Rain, cheio de zumbis e outros monstros. E, como já era de se esperar, este navio pertence à Umbrella.
O jogo se passa em 2002, e temos como protagonista o agente americano Bruce McGivern, membro da USSTRATCOM, que se infiltra no cruzeiro sequestrado pelo terrorista e ex-funcionário da Umbrella, Morpheus Duvall. Entretando, Bruce não é o único que está atrás de Morpheus e, em certo momento, precisará se unir à agente chinesa Fong Ling para sobreviver aos horrores que encontrará no navio contaminado.
A jogabilidade tem a visão em terceira pessoa na maior parte do tempo, inédita na série Survivor, mas a mira é em primeira pessoa, como pede o estilo. Há também a possibilidade de uso da arma GunCon2 da Namco no lugar do controle tradicional, dando aos jogadores uma nova experiência de Resident Evil.
Datas de Lançamento:
- Biohazard Gun Survivor 4: Heroes Never Die – Playstation 2: 2003 (JP)
- Resident Evil Dead Aim – Playstation: 2003 (US)