Resident Evil: Deadly Silence, ou apenas Resident Evil DS. Esta nova versão do primeiro Resident Evil foi lançada para o mais avançado portátil da Nintendo, o DS, para comemorar o aniversário de 10 anos da série. A trama é exatamente a mesma, os personagens são os mesmos, mas a Capcom adicionou várias coisas novas para atrair os fãs.
Umas das inovações desse game são os modos que o jogador pode escolher. O “Classic Mode” é o Resident Evil que todos já conhecem, com os mesmos puzzles e a mesma estratégia com poucas alterações. Enquanto isso, no inédito “Rebirth Mode”, há novos puzzles e os inimigos são mais difíceis.
Graças às inovações do Nintendo DS, é possível utilizá-los para incrementar ainda mais o jogo, como o sistema de touch-screen, que é uma espécie de caneta, chamada stylus, e vem junto com o portátil. No Rebirth Mode, por exemplo, há sequências de batalha chamadas “Knife Battle”. Nelas, você deve esfaquear os inimigos utilizando a stylus, movendo-a sobre a tela. Além disso, o game conta com o recurso de utilizar também um microfone do DS, assoprando nele para ressuscitar seus amigos feridos, numa espécie de respiração boca-a-boca.
Nesse novo modo de game adicionado, vários Hunters foram substituídos por Chimeras, aquelas criaturas que ficam na sala de força do laboratório, no game normal. Ademais, a distribuição de inimigos também sofreu alterações, aumentando muito o fator surpresa. Salas onde não continham inimigos, agora podem estar cheias deles. Também incluíram novas roupas para que o jogador possa habilitá-las, e não só para Chris Redfield e Jill Valentine, mas também para Rebecca Chambers.
Datas de Lançamento:
- Resident Evil: Deadly Silence – Nintendo DS: 2006 (US e JP)