Resident Evil: Death Island já tem versão dublada, e é oficial. É bom reforçar que é uma dublagem oficial, porque os fãs da franquia são sempre muito engajados em projetos por conta própria, né? Mas, desta vez, não é o caso. A animação já teve seu lançamento oficial em diversos países, inclusive nos EUA, em versões DVD e Blu-ray. Em outros países, também já é possível alugar o filme em serviços de streaming, e aí é se pode encontrar a versão dublada em Português do Brasil neles. O problema é que, por aqui, não é possível ter acesso ao filme.
O estúdio Delart Rio foi o responsável pela dublagem em Português do Brasil de Death Island, e contou com algumas vozes já famosas nacionalmente dos personagens. Léo Rabelo repetiu a voz de Chris Redfield, assim como também foi a voz em PT-BR do personagem em Resident Evil Village.
Já a voz de Leon S. Kennedy ficou a cargo de Daniel Muller, que já dublou Leon anteriormente nas animações Resident Evil: A Vingança (Vendetta) e No Escuro Absoluto (Infinite Darkness). Apesar de Felipe Grinnan ter dublado Leon recentemente em Resident Evil 4 Remake, o estúdio decidiu manter a voz dos últimos CGIs em que o personagem apareceu.
- Confira nossa análise SEM SPOILERS de Resident Evil: Death Island
- Jill Valentine quase teve outro visual em Resident Evil: Death Island
Além disso, a curiosidade que corroía uma grande parte dos fãs finalmente tem uma resposta. Afinal, quem ficaria a cargo de dar uma voz brasileira a Jill? Pois esta é a estreia da personagem nas animações e seu retorno à franquia, depois de anos sem aparições.
AVISO: o trecho abaixo pode ser considerado um spoiler, apesar de inofensivo. Veja por sua conta e risco.
Ver essa foto no Instagram
Quem dublou Jill Valentine em Resident Evil: Death Island foi Andrea Murucci. A dubladora é conhecida por emprestar sua voz a atrizes como Julia Roberts, Amy Adams e Vera Farmiga. Ela também fez a dublagem da Jill Valentine de Sienna Guillory, nos filmes live-action de Resident Evil (Apocalipse, Recomeço e Retribuição).
O título em Português do Brasil no filme ficou como Resident Evil: Ilha da Morte. Ele aparece nos créditos iniciais e nos de encerramento.
É lógico que o Resident Evil Database não apoia a pirataria, de forma alguma apoiamos qualquer tipo de prática ilegal. E convenhamos que sempre foi muito difícil ter acesso às animações de Resident Evil, mas isto acontecer nos dias de hoje, com lançamentos em streaming, é um absurdo. Ter que assistir a uma animação por meios “não-oficiais”, em 2023, de uma franquia tão popular como Resident Evil, é ridículo, simplesmente. Mas se fez necessário para podermos trazer as impressões, já que as redes sociais já estão repletas de spoilers. Nosso compromisso é, principalmente, com os fãs e com a comunidade.