RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (RESIDENT EVIL: Infinite Darkness) é a primeira série de animação de Resident Evil. Foi produzida pela Capcom, mas distribuída pela Netflix. A produção e supervisão ficou novamente por conta do veterano Hiroyuki Kobayashi. Além disso, ele foi responsável pela produção dos filmes de animação lançados anteriormente.
O protagonista é o agente federal Leon S. Kennedy, que chega de urgência à Casa Branca, em 2006, com o objetivo de investigar um misterioso ataque hacker aos servidores. Contudo, quando chega lá, acaba tendo que lidar com um repentino ataque zumbi, e se vê obrigado a proteger o presidente Graham.
No dia seguinte, Claire Redfield, membro da Terra Save, tinha uma reunião na Casa Branca com o secretário das comunicações. No entanto, como ela e Leon acabam se reencontrando, ela lhe mostra um desenho de uma criança, semelhante a uma epidemia zumbi. Esta criança era uma sobrevivente de uma guerra civil na cidade de Penamstan (Penamistão), em Outubro de 2000. Leon, entretanto, desconversa, e diz a Claire para “não fazer besteira”.
Leon é, então, designado a uma missão em Xangai, na China, com outros agentes. Shen May é especialista em ciência da computação, e Jason é um ex-soldado que esteve na guerra do Penamstan, e foi recebido como um “herói” ao retornar ao país. Enquanto isso, Claire, ainda em Washington, começa a investigar sozinha a verdade sobre Penamstan. Mas o que descobre é uma conspiração envolvendo armas biológicas e o governo americano.
A série estreou na Netflix no dia 8 de Julho de 2021, com apenas 4 episódios, de aproximadamente 25 minutos cada, o que gerou muita controvérsia entre a comunidade. Para despertar a curiosidade dos fãs, os papéis de Leon e Claire foram reprisados por seus recentes dubladores. Além do mais, assim como os filmes de animação, esta série é canônica. Ou seja, complementa os eventos da cronologia dos jogos, apesar de não trazer eventos tão relevantes.
Links Úteis:
- SEM spoilers! Análise de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto
- COM spoilers! Análise de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto
- Dublador de Leon, Nick Apostolides, manda mensagem fofa aos fãs
- Dubladora de Claire, Stephanie Panisello, manda recadinho aos fãs
- Jona Xiao, dubladora de Shen May, manda recado aos fãs
Personagens | Dubladores:
- Leon S. Kennedy: Nick Apostolides
- Claire Redfield: Stephanie Panisello
- Jason: Ray Chase
- Shen May (Shenmei): Jona Xiao
- Presidente Graham: Joe J. Thomas
- Wilson: Doug Stone
- Ryan: Brad Venable
- Patrick: Billy Kametz
- Jun See: Aleks Le
- Yu En: Anthony Tai