Resident Evil (1996) | Versões Beta: RE1 15-Min Trial

Confira abaixo um compilado de informações a respeito desta versão trial (de teste) do primeiro Resident Evil, onde era possível explorar o cenário da mansão por 15 minutos.


Resident Evil 15-Min Trial

  • Não é possível jogar com Jill Valentine, apenas com Chris Redfield. A apresentação está presente e completa. Por ser ao jogo em japonês, a apresentação está em sua versão não-censurada.
  • Depois da apresentação, aparece a seguinte mensagem durante a tela de Loading dizendo que “eles escaparam para a mansão onde pensaram ser seguro, até que…”. Na versão original, diz: “where they thought IT was safe. Yet…”. Na versão demo, a frase tem duas pequenas diferenças: “where they thought was safe. But yet…”.
  • Ao iniciar o game, verifica-se a presença de um cronômetro de tempo no alto da tela, que não pára nem durante os diálogos. Você tem exatos 15 minutos para testar o game.
  • A escrivaninha com a máquina de escrever, no Hall principal, não existe nesta versão.
  • O inventário continua o mesmo da versão final, sem quaisquer diferenças. O cronômetro não corre enquanto você está no inventário.
  • A animação das portas e escadas está presente no demo, pois por ser uma versão sem falhas e um demo especial e oficial, não há partes inacabadas.
  • A animação do primeiro zumbi devorando Kenneth está presente também.
  • Na escadaria do Hall, aparece Chris subindo metade das escadas, e somente depois corta para a tela de Loading.
  • Chris desce sozinho a escadaria de madeira, depois da pequena biblioteca, apenas apertando para frente.
  • O zumbi que estaria embaixo das escadas não está presente. Mas a erva, sim.
  • A máquina de escrever do depósito está ausente.
  • Ao se aproximar do local onde está o Chemical, as tarjas pretas aparecem no alto da tela, sugerindo um diálogo ou animação. Chris olha para cima, escutando passos de alguém descendo as escadas… Ao sair da sala, o zumbi está lá.

  • O baú seria diferente, de madeira, e não há nada dentro dele, ao contrário da versão lançada, onde é possível encontrar pentes de Beretta.
  • Ausência do “glitch” dos zumbis do segundo andar do lado leste da mansão de virarem para o lado para que você possa desviar.
  • A estátua já está quase na posição certa para ser empurrada para o andar de baixo.
  • O encontro com Rebecca está presente no game. Nesta sala, há uma máquina de escrever e a Sword Key.
  • O emblema de madeira, ao invés de estar no seu encaixe, na sala de jantar, está, na verdade, em cima da estátua da galeria de arte. Já o emblema de ouro se encontra no seu lugar original, preso à estátua dentro da passagem secreta que se abre após tocar o piano.
  • Falando sobre a cena de Rebecca tocando piano, ela está presente, mas parece que a primeira parte, onde Rebecca toca errado, foi encurtada, talvez por ser apenas um demo de 15 minutos e não tomar demais o tempo disponível para teste do game.
  • Ao colocar os emblemas nos locais certos, o relógio revela a passagem secreta, mas ele só badala uma vez, ao contrário da versão original, onde ele badala três vezes. Mais uma vez, talvez tenha sido para não tomar tempo demais da versão de testes. Assim como no original, o relógio revela uma chave para abrir a sala da Yawn.

  • É possível encontrar o “Keeper’s Diary” no quarto onde o zumbi sai de dentro de um armário. Ele se encontra no seu lugar original, em cima da escrivaninha. No entanto, a munição de Espingarda (Shotgun) que deveria estar dentro do armário não está, há apenas algo parecido com um pergaminho, onde você clica para pegar, aparece uma mensagem em japonês [pelo jogo ser em japonês] e depois ele desaparece. Talvez seja o mapa do primeiro andar.
  • O file “Botany Book” não se encontra na mini-biblioteca.
  • Você encontra o “Botany Book” colocando a joia azul no olho do tigre, ele estará lá. Ao retirar o objeto, não aparece mais a animação, com tarjas pretas, do tigre virando para sua posição normal como no game original, você pode sair da sala enquanto ele volta à posição original.
  • A Espingarda (Shotgun) está presente nesta versão, na mesma sala onde fica no game final. Ao tirá-la da parede e não colocar a Espingarda Quebrada (Broken Shotgun), o teto da outra sala começa a cair nesta versão também.
  • A mensagem em sangue na parede: Esta mensagem foi retirada na versão final do jogo, e só é possível vê-la nesta versão. No corredor acima do depósito embaixo da escada, é possível ver uma mensagem escrita em sangue na parede. A tradução seria algo como “Não consigo respirar, alguém faça esta dor parar”.


Galeria de Imagens: