Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecido.
Peso: Desconhecido.
Aparições (Menções) em títulos da série:
Biografia e Participação na Série:
Shen May (Shenmei) é uma agente do governo americano na Casa Branca, e a sua especialidade é ciências da computação. No período da guerra civil de Penamstan (Penamistão), em Outubro de 2000, ela era subtenente da 5ª classe e atuava na base militar local, sob o comando direto do major-coronel Wilson.
Durante operações militares dos EUA em Penamstan, o irmão mais novo de Shen, Jun See, estava sob missão secreta. O objetivo era testar um inibidor, que impedia alguém mordido por um zumbi de se transformar. No entanto, o helicóptero em que Jun está perde altitude e cai, e a equipe Mad Dogs (Cães Ferozes), sob o comando de Jason, contraria as ordens de não interferir e pousa para resgatar os sobreviventes. Mortalmente ferido, Jun é retirado dos destroços e levado a um esconderijo, enquanto os MD pedem resgate para a base militar. Subitamente, a tropa é atacada por zumbis, e o soldado oferece seus inibidores para que eles não se transformem. Jun se torna um zumbi, mas os MD decidem por não matá-lo, e o colocam em um saco para não atacar ninguém.
Na base militar, Shen reconhece o irmão como sendo o zumbi dentro do saco. Secretamente, ela e Jason decidem não reportar a Wilson, e em vez disto, entram em contato com Yu En, o avô de Shen e Jun, em Xangai, para ir buscar o garoto. Ao longo de seis anos, o avô dos irmãos não poupa recursos e esforços para tentar reverter a situação em que Jun se encontra, mas não tem sucesso.
Seis anos depois, durante exames médicos, é descoberto um chip implantado em Jun, contendo seus sinais vitais e dados de combate. Esta era a prova de que Shen e Jason precisavam para expor Wilson, agora secretário de segurança dos EUA. Além disso, Wilson forçava a equipe MD a realizar missões particulares, usando para a chantagem o inibidor, do qual agora precisavam fazer uso constante para não virarem zumbis. Esta pressão psicológica fez com que os ex-companheiros de Jason se suicidassem.
Em 2006, acontece um ataque hacker aos servidores do governo, além de um ataque zumbi à Casa Branca que vitima diversos funcionários. Os agentes Shen May, Jason e Patrick lidam com a situação com a ajuda do também agente Leon S. Kennedy, que chegara à Casa Branca de Pittsburgh, via helicóptero. Wilson relata que a China está por trás dos dois ataques, em seguida enviando Leon, Shen e Jason à China em um submarino.
Dentro do submarino, acontece um novo ataque biológico, que mata quase toda a tripulação. Enquanto Leon lida com armas biológicas semelhantes a ratos, Shen e Jason terminam de eliminar o resto da tripulação. O trio foge por uma cápsula de emergência e, já em Xangai, seguem para o esconderijo. Lá, Jason conta a Leon que eles pretendem expor o governo americano, mas em um atrito com o agente, acaba sendo baleado. Shen, que escutava escondida a conversa, foge para a casa de seu avô.
Leon a havia seguido, mas junto com seu avô, ela lhe conta toda a verdade sobre seu irmão, a missão secreta em que estava e o envolvimento de Wilson com uma companhia farmacêutica. Era por isso que ele queria causar uma guerra entre Estados Unidos e China para poder usar armas biológicas e vender seu inibidor. Shen mostra o chip descoberto em Jun e diz que pretende usá-lo para expor ao mundo a conspiração de Wilson. A casa do avô de Shen e Jun é atacada e incendiada, mas os dois agentes conseguem fugir a tempo. Para o desespero da jovem, seu avô e seu irmão não sobrevivem.
Jason, ainda vivo, pretendia expor Wilson durante um pronunciamento do Presidente Graham, e para isso se transforma em um monstro. Quando Shen e Leon chegam ao laboratório, onde Jason está confrontando o secretário de segurança, ela tenta convencê-lo a voltar atrás, mostrando o chip que estava em seu irmão. No entanto, Jason se recusa a ouvi-la e a mata.
Leon, junto com a membro da Terra Save, Claire Redfield, elimina Jason. No entanto, temendo que a verdade, vindo à tona, cause um caos no país, Leon se recusa a entregar o chip a Claire, que eventualmente poderia ter o mesmo destino de Shen: a morte.