No último dia 16, Shinji Mikami e Hideki Kamiya, se reencontraram em um evento no Japão. O pai de Resident Evil e conversaram no Archipel Caravan no Japão, onde relembraram seu passado na indústria de games.
Infelizmente, não encontramos registros deste papo em vídeo. Mas, felizmente, o usuário @Genki_JPN na rede social X (antigo Twitter) fez um breve resumo do que eles abordaram nesta conversa.
Confira abaixo a tradução do resumo deste papo entre Shinji Mikami e Hideki Kamiya:
- Kamiya-san estava muito nervoso de estar no palco com Mikami-san, e o respeita muito.
- Kamiya disse que Mikami lhe ensinou tudo o que ele sabe.
- Mikami não está interessado em trabalhar novamente com Resident Evil.
- Kamiya ainda esperava que o primeiro Devil May Cry continuasse sendo um Resident Evil. Porém, disse que a mudança o ajudou a criar conceitos que entraram no jogo.
- Kamiya quer fazer um Viewtiful Joe 3.
- Mikami e Kamiya gostariam de ver um novo Okami.
- Kamiya falhou com “Resident Evil 1.5” (o protótipo de RE2), mas Mikami ainda lhe deu outra chance e o deixou dirigir RE2, que foi o ponto de virada de sua carreira.
- Mikami disse que o desenvolvimento do jogo P.N.03 levou cerca de meio ano, enquanto o de God Hand levou cerca de 1 ano.
- Eles não mencionaram Dino Crisis em momento algum.
É claro que o destaque ficou para a declaração de que Mikami-san não tem mais interesse em trabalhar com Resident Evil. Na verdade, o produtor e diretor está devidamente aposentado, já que, em Fevereiro deste ano, ele revelou que estava deixando o estúdio Tango Gameworks, que fundara em 2010. É triste para nós, fãs da franquia? É. Somos um pouco órfãos da presença dele em Resident Evil? Somos. Mas um dia a gente supera. Ou não.