Já faz dez anos que Tommy Tallarico traz a Video Games Live ao Brasil, mas foi a primeira vez que tive a oportunidade de estar em uma. Vontade de ir antes não me faltava, o que me faltava era apenas oportunidade. Agarrei-a com força este ano e fui, e cada segundo, cada canção me fizeram ter a certeza de que farei o possível para presenciar a edição de 2016. Com grande apoio e base da Orquestra Sinfônica de Villa Lobos, Tommy iniciou o espetáculo com um medley incrível de Castlevania, já emocionando os fãs saudosos da franquia da Konami.
A orquestra era regida por Eimear Noone, compositora das trilhas de diversos títulos da Blizzard, e contou com a participação da cantora Laura Intravia, que fez um cover da música de abertura de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, cantou a “Ópera de Tetris” em uma versão exclusiva para o espetáculo, e tocou flauta em medleys de trilhas como Donkey Kong Country, Chrono Trigger e Chrono Cross e Zelda.
Outros temas já famosos de edições anteriores da Video Games Live estiveram presentes nesta 10ª edição no Brasil, como Megaman, Sonic The Hedgehog e Street Fighter, e pela primeira vez, Tallarico apresentou a música de Phoenix Wright: Ace Attorney, título da Capcom. O espetáculo ainda contou com Kingdom Hearts, Skyrim, Grim Fandango, Command & Conquer: Red Alert e Ico, além de canções de games da Blizzard, como Hearthstone e World of Warcraft. O encerramento da 10ª edição da Video Games Live trouxe o tema de Final Fantasy VII, “One-Winged Angel”, com participação especial de Moisés Lima, do grupo Família Lima, tocando violoncelo, e fechou com chave de ouro com “Still Alive” tema de Portal.
O saldo final da minha primeira vez na Video Games Live: lágrimas, muitas lágrimas, e a vontade de que a próxima edição chegue logo. A simpatia e a energia de Tallarico, Eimear e Laura no palco são contagiantes, e você é tomado pela fusão de emoção nostálgica com empolgação. Sem dúvidas, é um espetáculo primoroso e cada minuto, cada tema tocado te faz arrepiar e ter a certeza de que valeu a pena presenciar as duas horas de música para gamers. Infelizmente, este ano não tocou Resident Evil, já que em anos anteriores eles apresentaram Wind of Madness, de Resident Evil 5, mas quem sabe no próximo ano? Se eu já chorei desta vez, com Resident Evil eu vou derreter em lágrimas!
SETLIST COMPLETO DO SHOW:
- Castlevania
- Megaman
- Metal Gear Solid 3: Snake Eater
- Kingdom Hearts
- Sonic The Hedgehog
- Donkey Kong Country
- Skyrim
- Chrono Trigger & Chrono Cross
- Tetris (The Tetris Opera)
- Street Fighter
- Zelda
- Hearthstone: Heroes of Warcraft
- World of Warcraft
- Grim Fandango
- Command & Conquer: Red Alert
- Ico
- Phoenix Wright: Ace Attorney
- Final Fantasy VII (part. especial Moisés Lima, da Família Lima)
- Portal