Personagens | Yoko Suzuki

Yoko Suzuki

Ano de nascimento: 1978 (20 anos em 1998)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: 1,63m
Peso: 58kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Yoko Suzuki era uma funcionária da Umbrella, mas vivia sob o disfarce de estudante da Universidade de Raccoon City. Na verdade, ela trabalhava no laboratório subterrâneo da cidade, onde William Birkin também desenvolvia o G-Virus.

Certa noite, no final de Setembro de 1998, Yoko foi ao J’s Bar, entrando imediatamente no banheiro, onde começou a cortar seu cabelo na pia. Subitamente, um zumbi a ataca, através do duto de ventilação no chão. E, ao se livrar do morto-vivo e correr para o bar, ela se depara com uma cena de caos, com pessoas desesperadas, fugindo dos zumbis que invadiram o local. Um deles havia até atacado e matado Will, o funcionário do bar que estava de serviço naquela noite, assim como a garçonete Cindy Lennox.

Assim, Yoko se junta a outros sobreviventes e segue para o laboratório subterrâneo de Raccoon City, em busca de uma maneira de possivelmente impedir a infecção. Isto marca a sua participação canônica na série, no capítulo “Below Freezing Point”. Ao chegar no local, ela encontra Monica, também funcionária da Umbrella, que ordena que ela lhe entregue o seu cartão da Umbrella. O objetivo de Monica era o de fugir com amostras do vírus.

Yoko e os outros sobreviventes encontram o laboratório, mas estava todo congelado. Isto fora obra de um pesquisador que ativou o resfriamento do local, para conter uma horda de Hunters que eram mantidos lá. Monica é atacada por uma criatura G, expelindo o embrião, que cresce rapidamente. Cabe, assim, a Yoko e aos seus companheiros darem cabo da criatura, e finalmente escaparem do local.

No ano de 1996, a Umbrella realizara uma pesquisa para aprimoramento do T-Virus. Yoko doou suas células de Yoko para fazer parte do experimento, algo do qual ela só foi ter conhecimento mais tarde, através do ex-pesquisador da Umbrella, Greg Mueller. Isto é contado no capítulo “Decisions, Decisions” do primeiro Outbreak, ao jogar com Yoko.

O agente da U.B.C.S. Nicholai Ginovaef, assassina Greg. Agora, Yoko e os outros sobreviventes precisariam obter uma amostra de sangue da criatura Thanatos, para poderem finalizar o desenvolvimento da vacina Daylight. Após a eliminação do Thanatos, finalmente, eles fogem da cidade em um helicóptero. Eventualmente, Yoko recupera as suas lembranças do experimento, que Greg ocultara.

Algum tempo depois, levantam-se as provas contra a Umbrella, culpando-a pela destruição de Raccoon City e pela realização de pesquisas ilegais com bioarmas. Yoko é, então, convocada a testemunhar contra a empresa.